Paraná registra 305 casos de dengue em uma semana

Paraná registra 305 casos de dengue em uma semana

O Paraná registrou 305 casos de dengue na última semana. No total, o estado contabiliza 5.785 notificações e 792 diagnósticos confirmados. Esses números são referentes ao novo período epidemiológico, que iniciou em 28 de julho.

Nesse intervalo, não houve nenhuma morte. Dos 399 municípios paranaenses, 67% (269) têm notificações da doença e 33% (135) casos confirmados. A Regional de Saúde de Londrina, no norte do Estado, continua liderando a incidência de casos.

Na sequência, aparecem as regionais de Foz de Iguaçu e Toledo, ambas no oeste paranaense. Existem quatro tipos de vírus de dengue circulando no Estado e, na última semana, os sorotipos 1, 2 e 3 tiveram maior transmissão nas cidades.

Conforme a Secretaria da Saúde, a taxa de incidência dos casos autóctones (que foram contraídos na própria região) é de 5,22 para cada 100 mil habitantes. Na última semana, houve o registro de um novo caso de Chikungunya.

A doença também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, por isso, é importante eliminar locais favoráveis para a reprodução do mosquito transmissor do vírus.

O Ministério da Saúde recomenda manter as caixas d’água, ralos e pias tampados, higienizar diariamente os bebedouros de animais de estimação, além de retirar a água acumulada de bandejas externas.

Informação: Mirian Villa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.