
A Assembleia Legislativa do Paraná anunciou, nesta terça-feira (27), o resultado classificatório geral do concurso público. O certame serve para preencher vagas para as carreiras de Técnico e Analista Legislativo. O concurso é uma iniciativa inédita.
A convocação dos aprovados deve começar até o final do ano. Essa é a primeira contratação de funcionários efetivos para a Assembleia Legislativa do Paraná nos últimos 40 anos. Com o concurso, a promessa é que as Comissões Técnicas passem a contar com um assessoramento mais especializado.
Os cargos de Analista Legislativo envolvem funções como assessoria técnica e análise de projetos. Os Técnicos Legislativos lidam com atividades administrativas e de suporte às atividades legislativas. Agora, a próxima fase é a da homologação do certame pelo Tribunal de Contas do Estado. Esse procedimento deve ocorrer num prazo de cerca de 40 dias.
Na sequência, a Assembleia começa a convocação dos aprovados dentro do limite de vagas estabelecido pelo edital. O concurso tem validade de dois anos, contados da data da homologação do certame no Diário Eletrônico da Assembleia. Ele pode ser prorrogado uma vez, por mais dois anos.
LEIA TAMBÉM
- Sem agenda prevista para Curitiba, Bolsonaro visita o Paraná
Devem ser preenchidas oitenta e cinco vagas, de níveis médio e superior. A maioria dos aprovados vai atuar como Analista Legislativo, carreira que abrange as funções de Desenvolvedor de Sistemas, Administrador, Economista, Analista de Rede, Engenheiro, entre outras.
Todas as informações sobre o processo, inclusive do Procedimento de Heteroidentificação e de Avaliação de Títulos, podem ser consultadas no endereço eletrônico da FGV relativo ao certame (https://conhecimento.fgv.br/concursos/alep24) , no Diário Oficial da Assembleia e na página especial da Assembleia: http://transparencia.assembleia.pr.leg.br/pessoal/concursos_publicos
Informações: Cleverson Bravo