“Emilia Pérez”: web resgata posts polêmicos de Karla Sofía Gascón

Um dia após uma entrevista de Karla Sofía Gascón falando sobre a Fernanda Torres viralizar nas redes sociais, a web resgatou publicações antigas da estrela de “Emilia Pérez”, tornando-a alvo de nova controvérsia e ataques.

Os posts teriam sido feitos no X, antigo Twitter, entre 2021 e 2022 – muitos deles já não estão mais disponíveis. Diversos tuítes sobre islamismo foram resgatados pela jornalista Sarah Hagi.

“Sinto muito, é apenas minha impressão ou é há mais muçulmanos na Espanha? Cada vez que vou buscar minha filha na escola, há mais mulheres com os cabelos cobertos e as saias até os calcanhares. No próximo ano, em vez de inglês, teremos que ensinar árabe”, dizia uma das publicações de Gascón. 

Além de falas sobre o Islã, uma thread sobre o caso de George Floyd feita por Gascón também movimentou a web.

“Eu realmente acho que muito poucas pessoas se importaram com George Floyd, um bandido viciado em drogas, mas sua morte serviu para demonstrar mais uma vez que há pessoas que ainda consideram os negros como macacos sem direitos e consideram os policiais como assassinos”, escreveu a atriz à época. 

As publicações antigas da atriz indicada ao Oscar por “Emilia Pérez” foram regastados um dia após uma entrevista de Gascón à Folha de São Paulo viralizar. Na ocasião, ela disse que “pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim“. A declaração gerou grande repercussão online ao longo da quarta-feira (29).

Karla Sofía Gascón é a protagonista de “Emilia Pérez”, filme líder indicações no Oscar 2025, e se tornou a primeira atriz trans a concorrer ao principal prêmio de Hollywood.

“Emilia Pérez”: por que favorito ao Oscar está causando polêmica?

Veja as estrelas que concorrem ao Oscar de Melhor Atriz

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Emilia Pérez”: web resgata posts polêmicos de Karla Sofía Gascón no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.