O jogador do Nacional do Uruguai, Juan Manoel Izquierdo, morreu na noite desta quarta-feira (27), no Hospital Albert Einstein em São Paulo em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. Clubes e entidades lamentaram a morte do zagueiro.
O jogador passou mal na última quinta-feira (22), no MorumBIS, em jogo contra o São Paulo, pela Copa Libertadores.
O clube de Izquierdo, o Nacional do Uruguai, lamentou a morte. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes.Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Que descanse em paz. Juan, você estará conosco para sempre.”
Con el más profundo dolor e impacto en nuestros corazones, el Club Nacional de Football comunica el fallecimiento de nuestro querido jugador Juan Izquierdo.
Expresamos nuestras más sinceras condolencias a su familia, amigos, colegas y allegados.
Todo Nacional está de luto por… pic.twitter.com/mYU28mqw6m
— Nacional (@Nacional) August 28, 2024
A Confederação Brasileira de Futebol explicou que fará homenagens ao jogador. “A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A CBF lamenta a morte da noite desta terça-feira (27) do zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional do Uruguai. Ele estava internado em um hospital de São Paulo após sofrer um mal súbito no segundo tempo do jogo disputado na última quinta-feira (22) no MorumBis. O jogador de 27… pic.twitter.com/Sjnt7O5n5Q
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 28, 2024
“Apresentamos nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos”, comentou o perfil oficial da Conmebol.
La CONMEBOL lamenta profundamente la partida de Juan Izquierdo, futbolista de Nacional de Uruguay.
Extendemos nuestros sentidos pésames para sus familiares y amigos. QEPD. pic.twitter.com/Yeuu3SGf4a
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) August 28, 2024
O São Paulo futebol Clube afirmou que se trata de “um dia triste para o futebol”. “Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”, expressou o clube brasileiro.
Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do @Nacional.
Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de… pic.twitter.com/DMC9aHAvmU
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 28, 2024
O Clube Atlético Cerro foi o primeiro time profissional da carreira do zagueiro de 27 anos, em 2018, e comentou a morte ao “expressar suas condolências e carinho à sua família, aos seus companheiros, aos seus clubes e a todos os seus entes queridos. Descanse em paz Juan Manuel Izquierdo Viana”.
El Club Atlético Cerro quiere expresar sus condolencias y su cariño a sus familiares, a sus compañeros, a sus clubes y a todos sus seres queridos.
Descansa en paz Juan Manuel Izquierdo Viana. #SomosElBarrio | #IdentidadCerro pic.twitter.com/WAVSbbCRnD
— Club Atlético Cerro (@CACerro_oficial) August 28, 2024
Este conteúdo foi originalmente publicado em Izquierdo: Clubes e entidades lamentam a morte de zagueiro uruguaio no site CNN Brasil.