Sobe para nove número de vítimas de clínica de estética

Sobe para nove número de vítimas de clínica de estética

Nove vítimas da Clínica Revive – de Cascavel, no oeste do Paraná – já foram identificadas e ouvidas pela polícia. De acordo com a Polícia Civil, os pacientes relatam ter sofrido queimaduras pelo uso de fenol, deformações após aplicação de PMMA e necroses decorrentes de procedimentos estéticos mal sucedidos.

Alguns também tiveram outros sintomas colaterais, como problemas renais. A investigação começou após a paciente Raquel Roseli Demichei Dornelles denunciar uma deformação no rosto em decorrência de aplicação de polimetilmetacrilato (PMMA). Ela havia procurado o estabelecimento, em junho de 2023, para fazer “Sculptra”, um procedimento que estimula a produção de colágeno na pele.

  • Saiba mais: Operação Integrada planeja evitar travessia de drogas no litoral paranaense

No dia 24 de janeiro, a médica Carolina Milanezi Bortolon Rosa e o farmacêutico Tiago Tomaz da Rosa, marido dela, tiveram os registros profissionais suspensos. O casal é investigado pelos crimes de lesão grave e gravíssima contra diversos pacientes, exercício ilegal da medicina, estelionato, coação no curso do processo, impedir acesso a informações cadastrais e falsificação de documento particular.

Até o momento, oito inquéritos policiais foram instaurados. Segundo a polícia, um inquérito já foi encerrado e encaminhado para análise do Ministério Público, que decide se as provas apresentadas são suficientes para levar o caso à justiça.

A defesa do casal informa que ainda não foi notificada sobre os novos inquéritos mencionados pela polícia e que só vai se manifestar após ter acesso ao teor das denúncias.

Informações: Vanessa Fontanella

Adicionar aos favoritos o Link permanente.