Testemunha de queda de avião na Filadélfia diz que viu “bola de fogo no ar”

Uma testemunha da queda de um avião de pequeno porte que transportava seis pessoas próximo a um shopping na Filadélfia, nos Estados Unidos, disse que estava no trabalho quando percebeu uma “grande bola de fogo no céu”, disse ele à WPVI, afiliada da CNN.

“Eu estava aqui no trabalho e tudo que pude ver foi uma grande bola de chamas no céu. Literalmente, ouvimos um estrondo muito alto. Isso abalou todo o prédio, todo o prédio tremeu”, disse Mikey Littlejohn à WPVI.

Outra testemunha, Vadim Osipov, disse: “Fiquei em choque. Ainda estou em choque. Como se isso fosse uma loucura”.

Osipov disse que o caso o lembrou da guerra na Ucrânia, de onde ele veio. “Sempre há foguetes chegando e coisas assim, então vejo coisas voando.”

O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, disse que embora o caso de sexta-feira (31) tenha sido “um terrível desastre de aviação”, ele mostra a resposta unificada das autoridades locais, estaduais e federais.

“Vimos vizinho ajudando vizinho”, disse ele. “Sabemos que haverá perdas nesta região e queremos oferecer os nossos pensamentos e as nossas orações por aqueles que estão de luto.”

Não está claro quantas casas foram afetadas pelo acidente. O prefeito de Filadélfia disse que há abrigo disponível para os moradores afetados.

A Cruz Vermelha da Filadélfia disse que uma equipe está no local para ajudar aqueles que foram deslocados.

Um Learjet 55 caiu por volta das 18h30 (no horário local) após decolar do Aeroporto Nordeste da Filadélfia, informou a Administração Federal de Aviação (FAA) à CNN em um comunicado.

A aeronave, que transportava seis pessoas, estava a caminho do Aeroporto Nacional Springfield-Branson, no Missouri, disse a FAA.

A bordo estava uma paciente pediátrica acompanhada da mãe. As duas estavam voltando para casa no México depois que a criança foi tratada na Filadélfia, disse Shai Gold, porta voz da operadora de voo Jet Rescue Air Ambulance.

Também estavam a bordo quatro tripulantes, disse Gold – um piloto, um copiloto, um paramédico e um médico.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Testemunha de queda de avião na Filadélfia diz que viu “bola de fogo no ar” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.