“Davi tem estilo diferente de Rodrigo”, diz Jaques Wagner em dia de eleição

O senador Jaques Wagner (PT-RJ), líder do governo no Senado Federal, disse em entrevista a jornalistas na manhã deste sábado (1º) que o favorito para presidir a Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), tem estilo diferente do atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que deixa a Presidência após dois mandatos.

“Cada um que senta na cadeira imprime um estilo próprio. Davi [Alcolumbre] diferente do Rodrigo [Pacheco], Hugo [Motta] diferente do Arthur [Lira]. O funcionamento, pessoalmente, acho que vai ficar mais tranquilo”, avaliou.

O senador também disse que Alcolumbre “tem um padrão”. “Não acho que vai ter problema. Tive conversa boa com ele ontem”, acrescentou.

Jaques Wagner também pontuou sobre a divisão das presidências das comissões. “O cara [candidato] não precisa ser do maior partido para ser eleito. Depois de eleito, o restante tem que ser pela proporcionalidade. Cada partido tem um número de senadores. Tem que respeitar a regra”, disse.

Sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o líder do governo disse que “o presidente não teve lado”.

“Todo mundo apoiou Davi. O presidente respeita a decisão da casa.”

Sobre o orçamento, o senador declarou que acredita que a votação deverá ocorrer até o final de fevereiro, antes do Carnaval. Mas há possibilidade de ser em março: “Não vejo entrave”. Segundo Wagner, “transparência não é favor, é obrigação”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Davi tem estilo diferente de Rodrigo”, diz Jaques Wagner em dia de eleição no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.