Governo espera reverter bloqueio do Pé-de-Meia no TCU na próxima semana

O ministro da Educação, Camilo Santana, disse à CNN neste sábado (1º), que irá conversar com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, na próxima segunda-feira (3), sobre o impasse em torno do programa Pé-de-Meia.

O governo espera que o tema volte a pauta do plenário do TCU na próxima quarta-feira (5) para reverter a decisão, que bloqueou parte dos recursos.

O plenário do TCU deu aval, em 22 de janeiro, à medida cautelar que determinou o bloqueio de parte dos recursos destinados ao programa Pé-de-Meia.

Na avaliação dos auditores do TCU, o programa Pé-de-Meia foi desenhado de uma forma em que está sendo operado fora do orçamento da União, desrespeitando as regras fiscais.

A área técnica identificou que os recursos para pagamentos aos estudantes, resultantes de aplicações do Fundo de Incentivo à Permanência no Ensino Médio (Fipem), onde estão depositados os recursos do programa, não estavam previstos na Lei Orçamentária Anual.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo espera reverter bloqueio do Pé-de-Meia no TCU na próxima semana no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.