Flávio Bolsonaro e Ciro Nogueira discordam sobre impeachment de ministros

Em conversa com a CNN neste sábado (1º), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reforçou, mais uma vez, a necessidade de análise de pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), algo que vem sendo pedido por parlamentares de oposição desde o ano passado.

“Em primeiro lugar, a gente tem que acabar com essa falsa narrativa de que você discutir impeachment de ministro do Supremo é algo antidemocrático, não é. É uma previsão constitucional, uma previsão legal”, disse.

Como exemplo, ele citou processos em que – na visão dele – magistrados que deveriam “se declarar suspeitos” em determinados processos e não o fizeram. Flávio Bolsonaro argumenta que, no caso do ministro Alexandre de Moraes, “há questões objetivas, que obviamente ensejam que seja apreciado o impeachment do ministro” no Senado.

Na contramão do senador do PL, o líder da minoria no Senado, senador Ciro Nogueira (PP), presidente do Progressistas, demonstrou ser contrário a esta análise, durante entrevista à CNN também no dia de hoje.

Ao falar sobre o assunto, o senador balançou a cabeça negativamente.

Quando questionado sobre pautas importantes para este próximo ano, afirmou que é preciso “levar políticas públicas de qualidade para a população”. Posteriormente, reafirmou essa posição à CNN, dizendo ser “totalmente contra” o Senado pautar impeachment de ministros do STF.

No entender de Flávio Bolsonaro, o preferido para presidir o Senado pelos próximos dois anos, Davi Alcolumbre (União-AP), não firmou nenhum compromisso com relação a este tema, mas que acredita que ele tenha “muito mais vontade e disposição em buscar os ministros do Supremo, que ainda estão dando suporte para essas maluquices do Alexandre de Moraes”.

A CNN entrou em contato com assessoria do ministro Alexandre de Moraes e aguarda retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Flávio Bolsonaro e Ciro Nogueira discordam sobre impeachment de ministros no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.