UFPR abre as portas para visitantes “brincarem” de cientistas

UFPR abre as portas para visitantes “brincarem” de cientistas

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) abre as portas para crianças e adultos conhecerem os equipamentos do Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear da Instituição. A programação faz parte da VI Escola Brasileira de Ressonância Magnética (RMN), promovida pelo Departamento de Química.

  • Veja mais: Litoral: mais de 900 banhistas já foram salvos pelos bombeiros

De 3 a 14 de fevereiro, dois equipamentos de Ressonância Magnética Nuclear (RMN), usados no detalhamento de substâncias, estarão disponíveis para que os visitantes possam fazer uma investigação de produtos e descobrir quais componentes estão presentes na fórmula.

É o que explica o professor Andersson Barison, do Departamento de Química e do Laboratório de Ressonância Magnética (LabRMN) da UFPR.

Todos os participantes podem trazer cerca de um mililitro de produto para analisar. Servidores, professores e alunos da UFPR estão convidados a levar os filhos e familiares. Também podem participar turmas de escolas, com crianças a partir de sete anos.

O professor destaca a importância de abrir as portas da universidade para a sociedade e mostrar o quanto a ciência é interessante e necessária.

As atividades serão no Departamento de Química, no Centro Politécnico, em Curitiba.

SERVIÇO
VI Escola Brasileira de Ressonância Magnética Nuclear da UFPR
Quando: 
de 3 a 14/2
Onde: Campus Politécnico da UFPR, em Curitiba (Avenida Cel. Francisco H. dos Santos, 100 – Jardim das Américas)
Inscrições abertas pelo site https://ebrmn.ufpr.br/

Reportagem: Vanessa Fontanella

Adicionar aos favoritos o Link permanente.