Após deixar presidência, Pacheco diz que vai cuidar de seus projetos

O senador e ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), falou à imprensa pela primeira vez logo após o fim eleição no Senado. Em meio as especulações sobre assumir um ministério no governo e concorrer ao governo do Minas Gerais, Pacheco afirmou que, por hora, vai “cuidar dos projetos que apresentou”.

“Que o Davi tenha muito sucesso. O Senado precisa, pois tem muito trabalho daqui adiante. Agora vou voltar para o meu gabinete, cuidar dos projetos que apresentei como autor e eventuais relatorias que também me recaiam”, disse Pacheco.

O senador Davi Alcolumbre (União-AP) foi eleito, neste sábado (1°), o novo presidente da Casa Legislativa pelos próximos dois anos, com 73 votos.

Pacheco, que é cotado para assumir um ministério no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e para a disputa ao governo de Minas Gerais em 2026, afirmou que agora irá cuidar de projetos de sua autoria no Congresso.

Esse retorno às atividades legislativas, no entanto, não deve ser imediato. Como adiantado pela CNN, o senador mineiro decidiu tirar uma espécie de quarentena antes de decidir seu futuro político.

Pacheco tem afirmado a interlocutores, nos últimos dias, que pretende submergir nos primeiros meses deste ano.

O objetivo é observar com calma o quadro eleitoral de 2026 para decidir se irá se associar ou não ao governo Lula.

Pacheco confirmou à imprensa em sua fala que deve tirar uma “breve licença”.

“Nesses primeiros dias vou tirar uma breve licença para cuidar de assuntos particulares e em breve estou de volta”, afirmou.

Com informações de Gustavo Uribe e Tainá Falcão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após deixar presidência, Pacheco diz que vai cuidar de seus projetos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.