Santa Cruz e Sport ignoram violência de torcidas e se calam nas redes

Santa Cruz e Sport não se pronunciaram nas redes sociais e ignoraram o violento confronto entre suas torcidas nas ruas do Recife antes do clássico deste sábado (1º), no Arruda, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.

Nas redes, os clubes seguiram com a programação normal de publicações relativas à partida e não fizeram nenhuma menção ao confronto entre as torcidas organizadas.

Embora os clubes não tenham se posicionado sobre o ocorrido, o presidente da Assembleia Legislativa do Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB) pediu a suspensão da partida. Essa solicitação, no entanto, não foi acatada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE).

O presidente da instituição que comanda o futebol no estado afirmou que não viu “sentido em cancelar” o clássico.

A governadora do estado Raquel Lyra (PSDB) afirmou que está trabalhando para punir os responsáveis pela confusão.

Torcedores protestam nas redes

Nos comentários das postagens de ambos os clubes, torcedores da Cobra Coral e do Leão protestaram contra o clima de guerra que tomou o clássico.

No anúncio da escalação do Sport, um torcedor se mostrou incomodado com a realização da partida: “E ainda vai ter jogo? Ah, entendo! Feria muitos bolsos o cancelamento. Mas o confronto da rua já teve, tem que fazer o do campo né!?”.

Já nas redes do Santa Cruz, uma torcedora comentou no mesmo sentido: “Absurdo é continuar com esse jogo como se nada tivesse acontecido”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Santa Cruz e Sport ignoram violência de torcidas e se calam nas redes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.