Praia Acessível bate recorde de atendimentos no Litoral Paranaense

Praia Acessível bate recorde de atendimentos no Litoral Paranaense

O programa Praia Acessível atendeu mais de 930 pessoas entre 28 de dezembro e 29 de janeiro. O projeto disponibiliza cadeiras anfíbias para pessoas com mobilidade reduzida ou sem mobilidade. As cadeiras anfíbias são adaptadas com cinto e colete e acompanhadas por profissionais de educação física capacitados.

Durante o mesmo período na temporada passada, foram 763 atendimentos, o que representa um recorde de utilizações nesta edição do Verão Maior Paraná. Os balneários de Pontal do Paraná têm o maior número de utilizações, com 124.

  • Veja também: Litoral: mais de 900 banhistas já foram salvos pelos bombeiros

Segundo o diretor de Políticas Públicas para a Família da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), Ronaldo Olmo, o projeto visa dar visibilidade e acessibilidade para pessoas com pouca ou nenhuma mobilidade.

O professor de educação física André Soares está em sua segunda temporada no Verão Maior Paraná trabalhando com a cadeira anfíbia. Ele diz que é emocionante poder ajudar a proporcionar esses momentos a pessoas que, muitas vezes, nunca sequer entraram no mar.

O Praia Acessível é  fruto da parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (Sedef) e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Reportagem: Giovanna Mateus com supervisão de Francine Lopes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.