Alcolumbre: “Nenhum senador tem direito de atrapalhar a agenda do governo”

Eleito presidente do Senado, com 73 votos, o senador Davi Alcolumbre (União-AP) afirmou neste sábado (1°) que a gestão dele irá “respeitar e ajudar” o governo federal com relação às pautas no Congresso Nacional.

“Vou trabalhar incansavelmente pela relação de harmonia com os outros Poderes. A agenda eleita na última eleição foi a agenda apresentada pelo presidente Lula. Nenhum senador tem direito de atrapalhar a agenda do governo. O governo terá sua agenda totalmente respeitada. Vamos ajudar na agenda do governo, no que couber ao parlamento”, disse Alcolumbre.

Alcolumbre, no entanto, afirmou que o Senado terá direito de decidir com o que concorda, e que as propostas devem passar por um rito de diálogos.

“Vamos trabalhar lado a lado, apoiando a agenda do governo. Mas queremos o direito de dizer se concordamos ou não. Muitas vezes opinar e dar um caminho para uma proposta é o caminho mais razoável para a aprovação”, afirmou.

Entre as pautas de urgência do governo no Congresso, em 2025, está a proposta que pretende zerar o Imposto de Renda para pessoas que ganham até R$ 5 mil.

Na lista de prioridades também deve constar um projeto voltado para microempreendedores e outro que cria o Acredita Exportação, para estimular a venda de produtos brasileiros no exterior.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alcolumbre: “Nenhum senador tem direito de atrapalhar a agenda do governo” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.