Michel Bastos revela episódio de tapa com Petraglia: “Fiquei louco com ele”

O ex-jogador Michel Bastos, comentarista esportivo da CNN Brasil, revelou um episódio conturbado que viveu com Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, durante sua passagem pelo clube. A história, contada no programa Domingol, expõe um lado polêmico do dirigente paranaense.

Segundo Michel Bastos, o incidente ocorreu quando ele estava se recuperando de uma lesão no joelho. Petraglia havia determinado que os jogadores lesionados deveriam permanecer no centro de treinamento por uma semana, sem ir para casa. O ex-atleta, então namorando sua atual esposa, decidiu sair para almoçar em casa, contrariando as ordens.

Confronto no CT do Athletico-PR

Após uma discussão com o médico do clube, Michel foi chamado para uma conversa com Petraglia na sala Araucária do CT do Caju. O ex-jogador relata: “Ele tava sentado lá na ponta da mesa. Aí me falam assim: ‘Senta aqui nessa ponta’. Então eu estou longe dele”, declarou.

“A hora que ele terminou a ligação, desligou e veio. ‘Você nunca mais joga futebol na vida. Quem é você pra falar merda pra um funcionário de Mario Celso Petraglia? Você nunca mais vai jogar bola.’ E me deu um tapinha na cabeça”, contou Bastos sobre o momento de tensão.

“Aí eu fiquei louco, moleque, revoltado”. O ex-atleta afirma que quis partir para cima do dirigente, mas foi contido por um fisiologista presente na sala.

Desfecho surpreendente

Apesar do confronto, a história teve um desfecho inesperado. Cerca de dez dias depois, Michel Bastos recebeu uma proposta para jogar na França. Ao assinar os documentos para sua transferência no escritório de Petraglia, o jogador ficou surpreso com a atitude do presidente: “Ele vem falar comigo, parece que nada aconteceu”.

O ex-jogador concluiu a história com uma revelação ainda mais surpreendente: “Fui embora. Quando eu estou lá na França já, ele vai numa rádio e fala que eu que dei o pedala (tapa) na cabeça dele, por isso que me vendeu”.

Michel Bastos defendeu o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro de 2003, foi emprestado para Grêmio e Figueirense pelo clube paranaense, e saiu em 2006 rumo ao Lille, da França.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Michel Bastos revela episódio de tapa com Petraglia: “Fiquei louco com ele” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.