Blackmagic Design anuncia atualização Blackmagic Camera 2.0 para Android

A Blackmagic Design anunciou o Blackmagic Camera 2.0 para Android, que traz compatibilidade para tablets Android dos modelos Xiaomi Pad 6 e Samsung Tab S9, bem como para os novos smartphones Samsung S25, S25+ e S25 Ultra. Com a atualização, é possível também controlar e monitorar múltiplos celulares e tablets ao mesmo tempo. Agora, os usuários podem configurar seus dispositivos como controladores para poder ajustar as configurações de todas as câmeras Blackmagic conectadas à mesma rede Wi-Fi. Além disso, podem visualizar os enquadramentos de cada câmera em uma multivisualização e iniciar e parar a gravação de todas as câmeras simultaneamente.

A versão 2.0 ainda permite captar até 120 e 240 fps em dispositivos Sony Xperia compatíveis e traz compatibilidade a sistemas Tilta Nucleus USB para controle de lentes. O Blackmagic Camera já está disponível gratuitamente no Google Play.

O Blackmagic Camera eleva todo o potencial dos celulares e tablets Android incluindo controles e sistemas operacionais de uma câmera digital cinematográfica. Agora é possível criar o mesmo visual cinematográfico dos longas-metragens hollywoodianos na mesma interface intuitiva e fácil de usar das premiadas câmeras da Blackmagic Design.

É exatamente como usar uma câmera digital cinematográfica profissional. Os usuários podem ajustar configurações como taxa de quadros, ângulo do obturador, balanço de branco e ISO com toques rápidos ou gravar diretamente na Blackmagic Cloud em arquivos padrão da indústria, com resolução de até 8K. A Blackmagic Cloud permite que os clientes colaborem em projetos no DaVinci Resolve com editores em qualquer parte do mundo, simultaneamente.

O Blackmagic Camera tem todos os controles necessários para configurar e começar a filmar rapidamente. Tudo é interativo, então os clientes podem alterar configurações instantaneamente, sem precisar navegar por menus confusos. O heads-up display, ou HUD, mostra status, parâmetros de gravação, histograma, pico de foco, níveis, guias de enquadramento e muito mais. Exibir ou ocultar o HUD é simples, bastando deslizar para cima ou para baixo. Os clientes podem aplicar foco automático tocando na área da tela na área que desejam focar.

É possível gravar em 16:9 ou na vertical, além de gravar 16:9 segurando o celular verticalmente, se não quiserem chamar atenção. Eles também contam com abas para gerenciar mídias, incluindo a opção de upload para a Blackmagic Cloud, chat e acesso a menus avançados.

A aba de configurações do Blackmagic Camera revela todo o potencial da câmera, com acesso rápido a configurações avançadas, como monitoramento, áudio, ajustes de câmera, gravação, entre outras. Na aba de gravação, os clientes podem controlar a resolução de vídeo e o formato da gravação, incluindo H.264 e H.265.

As opções de áudio profissional incluem medidores VU ou PPM, além da possibilidade de adicionar microfones externos.

Além disso, dispõem de recursos de descompressão anamórfica e correção de lentes e de ferramentas de monitoramento profissionais, como zebras para verificar a exposição, assistente de foco, guias de enquadramento, entre outros. Também é possível adicionar LUTs 3D para recriar looks de cinema.

Ao posicionar um celular em um lugar de difícil acesso ou filmar com vários dispositivos usando o Blackmagic Camera, os clientes podem usar o controle de câmera remoto para acessar todos os controles. Basta configurar o celular ou tablet como o controlador para alterar as configurações de todos as câmeras Blackmagic na mesma rede Wi-Fi. Além disso, os clientes podem visualizar as imagens de cada câmera em uma multivisualização.

Além disso, podem iniciar e parar as gravações em todas as câmeras com um só toque, facilitando filmar um evento com várias câmeras em movimento usando nada além de um iPhone, iPad ou celular ou tablet Android. É possível até compartilhar as imagens com editores no mundo todo instantaneamente usando a Blackmagic Cloud, mesmo enquanto as câmeras continuam gravando.

Na aba de mídias do Blackmagic Camera estão todos os controles necessários para conferir, buscar e organizar clipes e ver o status de upload das mídias. Os clientes também podem conectar suas pastas DCIM e selecionar clipes para enviar à Blackmagic Cloud. Basta acessar a pasta Todos os Clipes do Blackmagic Camera selecionando o botão Mídias para ver as miniaturas de cada clipe armazenado.

Além disso, é possível salvar as mídias na pasta de arquivos do celular, enviar para o Blackmagic Cloud Storage através da Blackmagic Cloud ou selecionar manualmente os clipes a serem enviados para uma biblioteca de projetos. É possível também sincronizar as mídias diretamente com um projeto do DaVinci Resolve, já prontas para edição e gradação de cores.

Além da mídia original da câmera, o Blackmagic Camera grava um proxy HD que pode ser enviado à Blackmagic Cloud em instantes, disponibilizando as mídias no estúdio em tempo real. Poder transferir mídias diretamente para a repartição de mídias do DaVinci Resolve enquanto os editores estão trabalhando é algo revolucionário e inédito. Qualquer editor, em qualquer lugar do mundo, pode ter acesso às imagens. Em filmagens multicâmera, o novo recurso multifonte na página Corte do DaVinci Resolve mostra cada ângulo de câmera em uma multivisualização. A Blackmagic Cloud revoluciona os fluxos de trabalho globais de pós-produção.

A edição multicâmera com a Sync Bin é a maneira mais rápida e inovadora de selecionar o corte perfeito em filmagens multicâmera. Ao usar o código de tempo da hora do dia, é possível sincronizar os clipes gravados de vários celulares ao mesmo tempo. Ao clicar no ícone da Sync Bin, o DaVinci encontra todos os clipes que sincronizam com a linha de tempo e os exibe em uma multivisualização.

Basta percorrer a linha de tempo para ver todos os clipes que se alinham com o ponto atual para escolher o melhor corte. Em seguida, basta clicar na visualização e ajustar os pontos de entrada e saída para selecionar o ângulo desejado. O modo de edição de substituição de origem adiciona o clipe selecionado à linha de tempo, perfeitamente sincronizado com o clipe abaixo.

“Desde o lançamento do Blackmagic Camera para iPad, muitos clientes pediram para disponibilizá-lo também para tablets Android”, disse Grant Petty, diretor-executivo da Blackmagic Design. “Nossos engenheiros têm trabalhado intensamente para não apenas disponibilizá-lo para tablets Android, mas também para mais modelos de celulares. É muito legal poder oferecer controle e monitoramento remotos ao mesmo tempo que o disponibilizamos para tablets Android. A tela maior dos tablets é ideal para monitorar até nove câmeras em uma multivisualização.”

Recursos do Blackmagic Camera 2.0 para Android
– Suporte para controlar múltiplos celulares com o Blackmagic Camera.
– Compatibilidade com celulares Samsung S25, S25+ e S25 Ultra.
– Compatibilidade com tablets Android específicos, incluindo Xiaomi Pad 6 e Samsung Tab S9.
– Suporte para controle de lentes com dispositivos Tilta Nucleus USB.
– Seleção de múltiplos clipes de mídia ao clicar e arrastar com o dedo.
– Interface do usuário em alemão.
– Captura de vídeo em 120 e 240 fps em dispositivos Sony Xperia compatíveis.
– Aprimoramentos gerais de desempenho e estabilidade.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

O post Blackmagic Design anuncia atualização Blackmagic Camera 2.0 para Android apareceu primeiro em Panorama Audiovisual Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.