3 razões para considerar a renovação da frota de empilhadeiras


Especialista da Yale® destaca como a troca de equipamentos menos eficientes pode impactar significativamente na produtividade dos armazéns logísticos
Crédito: Divulgação
Devido ao seu alto valor agregado, as empilhadeiras muitas vezes são utilizadas além do período recomendado para a troca. Entretanto, planejar a renovação da frota no momento oportuno, pode trazer ganhos importantes para os armazéns logísticos.
Segundo a Yale®, especialista em tecnologia em empilhadeiras, a hora ideal para substituir as máquinas depende de vários fatores, incluindo desde o tipo do equipamento e intensidade da aplicação até o número de horas trabalhadas por mês e a frequência da manutenção que recebe.
Porém, uma das ponderações feitas pela fabricante junto aos clientes é a seguinte: quando o custo para manter uma empilhadeira operando for maior que o custo para trocá-la, então provavelmente chegou a hora de adquirir um equipamento novo.
“A troca de equipamento está relacionada diretamente à produtividade da operação e aos custos de manutenção. Quando feita na hora certa, ela pode melhorar os resultados dos negócios”, explica Bruno Mariano, Gerente Geral de Contas Nacionais da Yale®.
Na sequência, o especialista destaca as três razões principais para os armazéns logísticos investirem na atualização de equipamentos:
1. Acesso à tecnologia de ponta
Com o avanço tecnológico constante, adquirir empilhadeiras novas significa trabalhar com as tecnologias mais atualizadas disponíveis no mercado.
“Na prática, isso torna as operações mais modernas e eficientes, podendo proporcionar maior produtividade, mais segurança e menor consumo energético”, reforça Bruno.
As empilhadeiras Yale®, por exemplo, são referências em tecnologia embarcada. Os equipamentos movidos a bateria de íon lítio e o sistema de telemetria Yale Vision são alguns dos exemplos nesta frente.
2. Garantia de fábrica
Operar com máquinas novas também oferece uma tranquilidade adicional em termos de garantia. Afinal, equipamentos mais antigos podem estar fora do prazo de cobertura fornecido pela fabricante.
“Sem contar que, com a garantia de fábrica em vigor, os custos relacionados à manutenção da empilhadeira tornam-se significativamente mais baixos, além de mais previsíveis”, diz Bruno.
Na Yale®, por exemplo, a garantia para equipamentos novos é de até 6.000 horas.
3. Maior vida útil
Fazer as manutenções preventivas, utilizando peças genuínas e no prazo indicado pela fábrica, tende a evitar a redução drástica da vida útil dos equipamentos.
“Esse é um cuidado que proporciona maior segurança para o negócio, além de levar a um maior desempenho no dia a dia e à redução do custo operacional”, Bruno.

Crédito: Divulgação
A importância do equipamento certo
Para ajudar a aumentar produtividade do negócio, não adianta apenas adquirir empilhadeiras novas: é preciso, sobretudo, escolher a máquina certa para a necessidade do cliente.
Pensando nisso, a Yale® oferece uma ampla linha de empilhadeiras elétricas e a combustão com mais de 130 modelos diferentes configurados para gasolina, GLP, diesel ou energia elétrica.
Os equipamentos da marca possuem capacidade nominal até 16.000 kg, além de customizações baseadas em cada tipo de equipamento, aplicação, modelo e ambiente de trabalho.
Para mais informações, acesse o site: https://www.yale.com/pt-br

Adicionar aos favoritos o Link permanente.