Yago ressalta compromisso com a Seleção Brasileira após nova convocação

O armador Yago, do Estrela Vermelha, foi convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira e revelou sua empolgação e determinação em conquistar feitos com a camisa verde e amarela no basquete. O jogador vai disputar a última janela de jogos pelas Eliminatórias da Americup 2025, entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, Monstrinho falou sobre sua trajetória com a Seleção, destacando as importantes campanhas nas últimas competições, como a Copa América, o Mundial e as Olimpíadas.

“Eu já vivi tudo com a Seleção, desde a Copa América até as Olimpíadas, e agora eu quero vivenciar a experiência de ganhar. Fizemos uma grande Copa América, tivemos um bom Mundial, um ótimo pré-olímpico, e mesmo na Olimpíada, apesar de estar machucado, estar ali e vivenciar tudo aquilo foi muito importante”, afirmou Yago, que se prepara para os próximos compromissos da Seleção, em fevereiro, contra Uruguai e Panamá.

Embora os clubes nem sempre vejam com bons olhos a convocação para essas datas, Yago destacou a importância de sua participação na Seleção.

“Aqui no Estrela Vermelha, não gostam muito que eu vá porque são cinco dias longe, mas já falei que preciso ir. Isso faz parte não só de mim, mas da Seleção. Quero estar junto e fazer a diferença, porque participar não é o suficiente para nós. Queremos brigar por grandes conquistas, e acredito que podemos alcançar isso“, garantiu.

“Estou muito entusiasmado com o que posso fazer pela Seleção, mas também com o que outros jogadores, que vivem um grande momento, podem oferecer. Todos estão querendo muito”, disse Yago, destacando a importância do grupo para os próximos desafios.

Para ele, cada oportunidade com a Seleção representa uma responsabilidade que ele se prepara para assumir, tanto nos clubes quanto nas competições internacionais. Hoje, ao lado de Bruno Caboclo, Yago é a “cara” do Brasil no basquete.

“Eu sempre me preparei para isso. Nos clubes onde passei, tive a chance de assumir responsabilidades e, onde não tive, busquei isso. É uma responsabilidade enorme, mas também é um prazer. Não só para mim, mas para todos que vestem essa camisa, pois quando falamos do Brasil, falamos de muita história, tanto do passado quanto do que estamos construindo no presente”, concluiu Yago, reafirmando seu compromisso com a Seleção Brasileira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Yago ressalta compromisso com a Seleção Brasileira após nova convocação no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.