RJ tem mais de 800 veículos roubados em 4 dias

Dados foram obtidos pelas reportagens do RJ2 e do g1. Autoridades estiveram no Palácio Guanabara para discutir o aumento do número de roubos de veículo no Estado. Crescimento teria sido retaliação. Agente do Degase é morto em arrastão na Linha Amarela
Entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2025, foram registrados 827 roubos de veículos em todo o estado. A média foi de 206 registros por dia.
Em 2024, a média foi de 90 roubos de carro registrados por dia, segundo dados do Instituto de Segurança Pública. Foram mais de 28 mil roubos, o maior número acumulado dos últimos 5 anos.
Veja o número de registros por dia:
Quinta-feira (30/01): 174 roubos
Sexta-feira (31/01): 192 roubos
Sábado (01/01): 210 roubos
Domingo: 222 roubos
Dados obtidos pela reportagem do g1 indicaram que, entre quinta-feira (31) e domingo (2), as áreas com mais registros de roubos de veículo são as áreas do 20º BPM (Mesquita), do 7º BPM (São Gonçalo) e do 15º BPM (Duque de Caxias).
Agente do Degase é morto em arrastão na Linha Amarela
Nesta segunda-feira, Alexander de Araujo Carvalho, agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) de 46 anos, morreu após ser baleado durante um arrastão na Linha Amarela.
Segundo a PM, os criminosos fugiram em direção ao Complexo da Maré com a arma do agente e dois veículos roubados. Posteriormente, o carro do agente foi recuperado. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.
Um vídeo mostra que, depois de morto, o agente ainda foi furtado por um homem que passava de moto e decidiu parar e puxar um objeto do bolso da vítima.
Reunião de autoridades
RJ registra maior número de casos de roubo de veículos dos últimos 5 anos
Durante a tarde, autoridades de segurança pública estiveram no Palácio Guanabara, sede do Governo Estadual, para discutir o aumento do número de roubos de veículo.
Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que informações de inteligência indicam que lideranças do tráfico ordenaram roubos de veículo em série para “abalar a cúpula de segurança do estado, como forma de retaliação ao trabalho que vem sendo realizado”.
Fontes ouvidas pelo g1 indicaram que, no final de semana, um menor apreendido por participar de um roubo de carro na Zona Norte afirmou que recebeu ordens de um dos chefes do Comando Vermelho liberando os roubos. A ação seria uma retaliação às operações em comunidades do Rio de Janeiro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.