Fugitivo da Papuda condenado a 135 anos é encontrado e morto em Goiás

Argemiro Antônio da Silva, de 62 anos, foragido há um mês do Complexo da Papuda, em Brasília, foi encontrado e morto em confronto com a Polícia Militar de Goiás na tarde desta segunda-feira (3), em Águas Lindas (GO), entorno do Distrito Federal.

A informação foi confirmada à CNN pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seap-DF), responsável pelos presídios do DF.

Segundo informações recebidas pela polícia, o foragido usou familiares para inventar um problema de saúde e alugar uma casa para se esconder das autoridades.

Ele era considerado um dos maiores ladrões de banco do país e respondia também por latrocínio, acumulando mais de 120 processos judiciais e era classificado no sistema carcerário como nível 4 de periculosidade, considerado alto.

O homem fugiu da Papuda após serrar as grades da cela. A fuga foi na manhã de 3 de janeiro e desde então as polícias Penal, Militar e Civil estavam à procura do fugitivo, principalmente na região perto do complexo.

Barreiras policiais foram montadas em pontos estratégicos do Distrito Federal, e helicópteros sobrevoaram áreas rurais e urbanas na tentativa de localizar o foragido, sem sucesso.

A Secretaria de Administração Penitenciária do DF abriu investigação para apurar como o preso conseguiu os instrumentos utilizados na fuga e se houve facilitação interna ou externa.

No dia 10 do mês passado, o Governo do DF começou os trâmites para incluir o nome do foragido na Difusão Vermelha da Interpol. O pedido foi enviado, mas devido ao longo processo, o nome dele ainda não havia sido incluído até esse desfecho.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fugitivo da Papuda condenado a 135 anos é encontrado e morto em Goiás no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.