RJ: Bloquinhos deixam 28 toneladas de lixo nas ruas; veja “campeões”

Comlurb recolheu 28 toneladas de resíduos no Rio de Janeiro durante o primeiro fim de semana oficial de desfiles de blocos de rua, no sábado (1) e domingo (2). 

megaoperação de limpeza da Comlurb acontece antes, durante e após a passagem dos blocos, abrangendo as vias principais dos desfiles, vias de acesso e ruas adjacentes. Os serviços incluem varrição mecanizada, lavagem, esvaziamento de papeleiras e contêineres e remoção de resíduos.

Em nota, a prefeitura do Rio de Janeiro informa que cada tipo de bloco (pequeno, médio e mega) possui um protocolo operacional específico de limpeza. Os megablocos, por exemplo, contam com até 160 garis e 16 agentes de limpeza. O serviço de limpeza da Comlurb se estenderá até o último dia de folia, 9 de março, com a passagem do Monobloco.

O efetivo total, durante todo o período do carnaval, será de 7.500 garis e 73 agentes de limpeza. Serão utilizados até 10 mil contêineres de 240 litros e mil de 1200 litros nas áreas de concentração dos blocos.

Campeões de resíduos

A Liga de Blocos e Bandas da Zona Portuária, com palco montado na Praça Mauá, registrou a maior quantidade de resíduos, com 12 toneladas.

Os megablocos Carrossel de Emoções (6,6 toneladas) e Bloco Chá da Alice (6,3 toneladas), ambos no Centro, também contribuíram significativamente para o volume de resíduos.

limpeza na área externa do Sambódromo, para o Ensaio Técnico do Grupo Especial, também está inclusa no total. As equipes do Lixo Zero aplicaram 21 autuações por urinar em via pública e 13 autuações por descarte irregular de pequenos resíduos (art. 82).

Este conteúdo foi originalmente publicado em RJ: Bloquinhos deixam 28 toneladas de lixo nas ruas; veja “campeões” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.