Hugo à CNN: defendemos mediação em torno de emendas

O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), disse à CNN, nesta terça-feira (4), que o diálogo é o melhor caminho para solucionar o impasse envolvendo as emendas parlamentares.

“Defendemos que uma mediação seria necessária, porque algumas mudanças precisam ser feitas no âmbito da transparência. Tenho muita confiança de que essa mediação, esse diálogo vai encontrar um modelo que resolva esse imbróglio”, afirmou.

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para o dia 27 de fevereiro, uma audiência para tratar do tema.

O objetivo da audiência é acompanhar a execução das medidas determinadas; compreender o planejamento de ações futuras, pelos Poderes Executivo e Legislativo, para o integral cumprimento das decisões do STF; e esclarecer eventuais questionamentos envolvendo as providências adotadas e os respectivos efeitos.

“Da mesma forma que o Congresso não abre mão das suas prerrogativas, de participar da indicação de recursos junto ao orçamento, nós entendemos que algumas mudanças precisam ser feitas, principalmente no âmbito da transparência, da rastreabilidade, que foram pontos que o ministro Flávio Dino colocou na decisão”, completou o presidente da Câmara.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Hugo à CNN: defendemos mediação em torno de emendas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.