Pai acusado de tentar afogar filha de 2 meses em Garopaba (SC) é preso em cidade gaúcha

Um homem de 19 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (4) em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul, acusado de violência doméstica e familiar contra a companheira, de 34 anos, a filha do casal, uma bebê de apenas dois meses, e dois enteados. Conforme a polícia, os episódios de agressão ocorreram na residência da família, situada no bairro Siriú, em Garopaba, no Sul de Santa Catarina.

A denúncia chegou à Polícia Civil em 14 de janeiro deste ano, quando a sogra do acusado procurou a delegacia de Garopaba para informar que o genro havia agredido sua filha e neta no banheiro da casa da família. Segundo a denunciante, o homem é usuário de drogas e vinha demonstrando comportamentos agressivos não apenas com a companheira, mas também com os dois enteados, e, principalmente, com a própria filha do casal, a bebê de apenas dois meses.

Dias antes do Natal, o homem teria ingerido uma grande quantidade de medicamentos e, sob efeito deles, segurado a bebê no colo debaixo do chuveiro com água corrente, colocando-a em risco de afogamento. No mês passado, ele teria tentado afogar a criança ao colocá-la dentro do vaso sanitário, mas foi impedido pelos irmãos dela. A avó materna afirmou que sua filha, mãe da bebê, hesitava em denunciar os abusos cometidos pelo companheiro.

Após tomarem conhecimento dos fatos, os policiais foram até a residência da família e, por meio de entrevistas preliminares, confirmaram a veracidade do relato da denunciante. De acordo com a Polícia Civil, a companheira do acusado reconheceu ter sido vítima de agressões físicas e verbais, assim como seus filhos, mas negou qualquer violência contra a bebê de dois meses.

Já um amigo do investigado, que também morava na casa, relatou em depoimento ter presenciado algumas agressões e ouvido o próprio acusado confessar outras, incluindo atos de violência contra a companheira e todas as crianças, inclusive a bebê.

Após as diligências, a corporação requereu a prisão preventiva do acusado, com o apoio do Ministério Público e a devida autorização da Justiça de Garopaba. Desde então, equipes das delegacias de Garopaba e de Vacaria intensificaram as buscas pelo suspeito, uma vez que havia indícios de que ele havia seguido sua companheira até o Rio Grande do Sul, destino para o qual ela havia se deslocado após o início da investigação.

Hoje, o suspeito foi localizado por policiais civis em uma residência e encaminhado ao presídio local, onde será interrogado pela autoridade policial e permanecerá à disposição da justiça. O inquérito policial será remetido ao juízo nos próximos dias.

O post Pai acusado de tentar afogar filha de 2 meses em Garopaba (SC) é preso em cidade gaúcha apareceu primeiro em PIXTV .

Adicionar aos favoritos o Link permanente.