Tarcísio diz alagamento no Jardim Pantanal é complexo e demanda estudos

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta terça-feira (4) que o alagamento no bairro Jardim Pantanal, na zona leste da capital, é complexo e demanda muito estudo para a melhor solução ser encontrada.

Ao ser questionado sobre as propostas da prefeitura para a região, o governador afirmou que “em todas elas [propostas] foi fácil detectar problemas. Não adianta dar uma solução porque a gente está no meio da pressão. Isso não vai resolver”.

A fala do governador foi em uma agenda pública ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Antes de o governador tomar a palavra, Nunes havia destacado que o governo estadual “estará junto” nos projetos para a região.

“Fiquei assustado com a quantidade de locais em que as pessoas jogaram terra e construíram barracos em cima. […] Não tem nada definido do que vamos fazer, de forma definitiva. A prioridade agora é atender as famílias que estão lá com assistentes sociais, agentes de saúde e distribuição de alimentos e colhões”, disse o prefeito.

A prefeitura trabalha com três possíveis “soluções” para a região. Uma das opções seria realocar os moradores — opção mais cara — e outras, passam por uma macrodrenagem, com construção de diques, reservatórios, um parque e um canal para desviar a água da chuva. Todas as possibilidades não resolveriam a situação “do dia para a noite”.

Para Tarcísio, não adianta adotar uma “solução simplista que trará uma resposta errada”.

“Se a gente der a resposta errada, nós vamos gastar dinheiro e não vai resolver a vida de ninguém”, disse o governador. Segundo ele, qualquer decisão vai impactar a vida dos moradores.

“A gente precisa estruturar uma solução de engenharia que fique de pé do ponto de vista social, do ponto de vista técnico e do ponto de vista financeiro. Caso contrário, a gente vai errar. Então, qual é o prazo? Eu não sei”, finalizou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tarcísio diz alagamento no Jardim Pantanal é complexo e demanda estudos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.