Motoristas de aplicativo relatam violência de assaltantes em Ribeirão Preto: ‘deram bicudas na costela’


Três assaltos aconteceram em um período de 12 horas na cidade, todos na zona Norte. Ao todo, quatro suspeitos foram detidos, mas pelo menos quatro ainda estão foragidos. Motorista de aplicativo relata como agiram bandidos durante assalto
Reprodução/EPTV
O motorista Ênio Marques Vianna Filho, um dos três motoristas de aplicativo assaltados na zona Norte de Ribeirão Preto em um período de 12 horas entre segunda-feira (3) e terça-feira (4), relatou detalhes do crime do qual foi vítima no bairro Vila Albertina.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo ele, a corrida foi solicitada em nome de uma mulher, com pagamento no cartão de crédito. No entanto, ao chegar ao local de embarque, percebeu que dois homens entraram no veículo – um no banco da frente e outro no banco de trás –, algo que considerou incomum.
“Eu já senti que alguma coisa iria acontecer. Era uma viagem curta, de dez quarteirões. Confirmei o endereço com eles e segui viagem, mas, no segundo quarteirão, pediram para parar em um local fora da rota e, com uma arma de fogo, anunciaram o assalto”, disse.
O motorista contou que os criminosos ordenaram que ele parasse em um local mais escuro e, em seguida, puxaram seu celular. Quando ele tentou argumentar, os assaltantes mostraram a arma e fizeram diversas ameaças.
O carro da vítima e seus pertences foram recuperados pela polícia, mas o veículo ficou com o câmbio quebrado e outras avarias. Agora, o motorista calcula os prejuízos do conserto e do tempo que ficará sem trabalhar, além dos danos emocionais. O carro levado pelos criminosos pertence a uma locadora.
Motorista de aplicativo é assaltado, e têm veículo com pertences roubados em Ribeirão Preto, SP
Foto: Divulgação PM
Motorista agredido no Parque das Oliveiras
Já no caso do assalto no Parque das Oliveiras, o motorista, que pediu para não ser identificado, disse que ficou surpreso com a pouca idade dos passageiros.
“Chegando perto do destino, o próprio passageiro que solicitou a corrida perguntou se eu tinha pegado as pessoas certas. Foi aí que percebi que tinha algo errado. Nesse momento, eles já me renderam, me deram uma gravata e bateram com o revólver na minha cabeça. Disseram: ‘perdeu, perdeu’. Era um revólver calibre 38 preto, de cano longo”, relatou.
Segundo ele, os criminosos o mandaram deitar no chão e deram chutes nas suas costelas. “Eles estavam bem agitados”, afirmou.
LEIA MAIS
Três motoristas de aplicativo são vítimas de assalto no mesmo dia em Ribeirão Preto
Criança atacada por pitbull no interior de SP já está em casa e receberá acompanhamento psicológico: “chorou ao chegar”
Assaltos chamaram atenção
Desde o final da noite desta segunda-feira (3), três motoristas de aplicativo foram assaltados. Os crimes aconteceram em um intervalo de doze horas e, nos três os casos, os criminosos usaram violência contra as vítimas.
O primeiro assalto aconteceu por volta das 21h30, na rua Rio Xingu, no bairro Vila Albertina. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, um motorista de 52 anos, foi chamada para uma corrida via aplicativo, mas ao longo do trajeto, dois indivíduos anunciaram o roubo.
Os suspeitos, de 30 e 37 anos, foram presos em flagrante por roubo majorado pelo uso de arma de fogo e pelo envolvimento de mais de uma pessoa no crime.
Já o segundo assalto foi registrado às 23h30, na rua João Marzola, no bairro Parque das Oliveiras. O motorista de 46 anos relatou à polícia que havia sido chamado para uma corrida na Avenida Arsênio Sacilotto.
Assista à reportagem do EPTV 1 na íntegra:
Em menos de 2 horas, motoristas de aplicativo são assaltados e ficam sem carro em Ribeirão
De acordo com o boletim de ocorrência, ele encontrou três indivíduos, que entraram no carro e pediram para serem levados até o destino. No local combinado, um dos criminosos deu uma ‘gravata’ na vítima, enquanto outro apontou um revólver calibre 38, exigindo que saísse do veículo.
Após a vítima ser revistada e forçada a deitar no chão, os assaltantes fugiram levando o veículo. Os criminosos não haviam sido presos até o fechamento desta reportagem.
O terceiro assalto aconteceu em uma corrida solicitada na manhã desta terça-feira (4) na Avenida Saudade com destino ao bairro Cristo Redentor. Dois indivíduos renderam o motorista e levaram o carro.
Ladrões roubam carro e batem em árvore no Monte Alegre, em Ribeirão Preto
Em patrulhamento, a polícia se deparou com o veículo roubado no Monte Alegre e iniciou uma perseguição, momento em que o carro colidiu com um poste.
Dois suspeitos foram presos e outros dois conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia. Ninguém ficou ferido.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.