Camila Pitanga sobre bissexualidade: “Não vou ser pautada por ninguém”

A atriz Camila Pitanga, 47, falou sobre o momento, em 2019, em que assumiu o namoro com uma mulher e o debate que isso levantou sobre sua bissexualidade.

“Eu sou livre e vivo a minha sexualidade do jeito que meu corpo se move. Não vou ser pautada por ninguém, mas essa liberdade esbarra no conservadorismo, no incômodo de muitas pessoas, mas aí o problema é das outras pessoas, elas que não têm essa liberdade”, relatou em entrevista nesta segunda-feira (3).

Camila namorou por quase dois anos a artesã Beatriz Coelho — e grande parte do relacionamento aconteceu durante a quarentena da pandemia de covid-19. Atualmente, há quase quatro anos, ela está vivendo um romance com o professor de filosofia Patrick Pessoa.

Ainda, durante a entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, ela defendeu a liberdade e o debate sobre a sexualidade.

“Me interessa que a gente possa avançar cada vez mais e que a gente naturalize de uma mulher amar quem ela quiser amar, de um homem amar quem ele quiser amar”, comentou a atriz.

Assista o trecho

Zoe Saldaña se pronuncia sobre polêmica envolvendo Karla Sofía Gascón

Este conteúdo foi originalmente publicado em Camila Pitanga sobre bissexualidade: “Não vou ser pautada por ninguém” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.