Zombie Repellent criado com câmeras Blackmagic e Blackmagic Cloud

A Blackmagic Design anunciou que o novo filme da New Zealand Son Films, “Zombie Repellent”, foi realizado com o DaVinci Resolve Studio, a Blackmagic Cloud e câmeras digitais cinematográficas Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K G2. Como parte do processo de pós-produção, os cineastas também utilizaram diversas ferramentas DaVinci Resolve Neural Engine AI, incluindo Aperfeiçoamento Facial e a redução de ruídos UltraNR.

“Zombie Repellent” é uma mistura de terror e comédia romântica, estrelado por Chad Malen e Olivia Rose. O filme de Sean e Taylor King, pai e filho fundadores da New Zealand Son Films, estará disponível em breve nos cinemas e no streaming.

Juntos, os dois cineastas dirigiram e produziram todos os 19 filmes da empresa, os quais podem ser vistos em 160 países no Amazon Prime, Apple TV, Tubi, Flix, Plex e outras 16 plataformas.

Taylor King, diretor e diretor de fotografia do filme, filmou em anamórfico usando a Pocket Cinema Camera 6K G2 ao longo de três semanas. O filme foi rodado usando uma lente anamórfica Laowa 35mm Nanomorph de 1,5x em conjunto com a Pocket Cinema Camera 6K G2.

O DaVinci Resolve Studio foi utilizado ao longo de toda a produção, começando com o desenvolvimento de LUTs em locação durante a pré-produção.

Sean explicou como definiu o tom do filme usando o DaVinci Resolve Studio: “Com cada filme novo, gostamos de experimentar e testar looks diferentes. ‘Zombie Repellent’ começa parecendo uma comédia romântica típica, mas depois de 10 minutos, o casal viaja por uma estrada que muda drasticamente o rumo da história. Foi quando usamos o novo Criador de Looks de Cinema baseado em IA do DaVinci para transformar nosso visual de comédia romântica no nosso visual mais dessaturado e granulado, que se mantém até o fim do filme. Não é tão dramático quanto o Mágico de Oz passando de preto e branco para cores, mas nesse plano, você realmente sente que o tom do filme está mudando.”

A Blackmagic Cloud se tornou uma parte integral do processo de filmagem, permitindo que trabalhassem mais eficientemente e com artistas de confiança no mundo todo. A montagem foi feita em Chicago com o som e a correção de cores feitos por artistas em outras partes dos Estados Unidos usando o DaVinci Resolve Studio.

“Ao fim de cada dia de filmagem, criamos uma linha de tempo com o áudio de produção e vídeo BRAW. O DaVinci começou a criar proxies em segundo plano e a enviá-los para a Cloud com o áudio de produção, e o colorista e o editor de som recebiam as filmagens nas quais podiam trabalhar em poucos minutos. Geralmente, dentro de duas horas, todas as filmagens do dia tinham sido baixadas e estavam disponíveis nas nossas estações de trabalho”, explicou Sean.

“Podemos colaborar com um compositor, colorista ou engenheiro de som de qualquer parte do mundo e eles podem começar a assistir às filmagens imediatamente. Depois, enquanto o desenho de som e a correção de cores são finalizados no DaVinci em estados diferentes, essas alterações são atualizadas na hora e podem ser baixadas por qualquer pessoa que abrir a sessão. O DaVinci tem sido um divisor de águas”, continuou.

Outro conjunto de ferramentas DaVinci Resolve Studio que foi essencial na criação de “Zombie Repellent” foram as diversas ferramentas Neural Engine baseadas em IA, incluindo o filtro de Aperfeiçoamento Facial, redução de ruídos UltraNR, Criador de Looks de Cinema e Isolamento de Voz.

“As ferramentas IA do DaVinci Resolve representam exatamente o que a IA deveria ser. Foram desenvolvidas para me ajudar a ter mais tempo para ser criativo e não para assumir o controle da criação, ou pior ainda, roubar o que trabalhamos tanto para produzir”, explicou Sean. “O UltraNR foi uma grande ajuda, já que “Zombie Repellent” se passa à noite e queríamos aproveitar ao máximo as capacidades da câmera sob pouca luz. O Aperfeiçoamento Facial nos permite ajustar pontos quentes nos rostos de atores e pequenas alterações na maquiagem. E, curiosamente, nos zumbis, usamos o recurso ao contrário, para deixá-los mais assustadores.”

“O recurso Neural Engine que usamos em todos os planos foi o Isolamento de Voz. Mesmo em configurações muito baixas, ele consegue remover ruído de fundo o suficiente sem gerar artefatos, e em configurações mais altas, recupera áudios que seriam inutilizáveis há alguns anos”, continuou.

Como cineastas com experiência de filmagens em gêneros amplamente diferentes, a New Zealand Son confia no DaVinci Resolve Studio para manter sua eficiência.

“Um dos maiores avanços para nós ao usar o DaVinci aconteceu há alguns anos quando descobrimos o fluxo de trabalho de gerenciamento de cores do DaVinci. Ele oferece possibilidades ilimitadas para os looks distintos de diversos projetos. E no ano passado, com a inclusão dos novos recursos ColorSlice e Criador de Looks de Cinema, podemos migrar de gênero em gênero no mesmo fluxo de gerenciamento de cores e árvore de nós, criando looks ilimitados, sem ter que mudar o nosso fluxo de correção de cores usual”, disse.

“O que aprendi ao trabalhar com o Resolve nos últimos cinco anos é que ele é um software em constante evolução, com novas ferramentas e recursos sendo lançados a cada poucos meses. Faço buscas semanais no YouTube, procurando dicas e tutoriais para me manter atualizado sobre as novas inclusões e uso esse conhecimento compartilhado para incorporá-lo ao meu fluxo de trabalho”, concluiu.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

O post Zombie Repellent criado com câmeras Blackmagic e Blackmagic Cloud apareceu primeiro em Panorama Audiovisual Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.