“Maior desafio”, ressalta Pimentel sobre nova concessão do transporte coletivo

“Maior desafio”, ressalta Pimentel sobre nova concessão do transporte coletivo

Há um mês à frente da Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel voltou a frisar que a nova concessão do transporte coletivo é o maior desafio da gestão. Ele fez um balanço sobre as ações no cargo em conversa exclusiva com a BandNews Curitiba nesta quarta-feira (5).

Na entrevista, Pimentel ressaltou trabalhar para garantir qualidade no transporte público e tarifa mais barata. Na terça (4), ele debateu os estudos do formato do novo contrato de concessão em uma reunião com secretários municipais, representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e do consórcio que coordena o projeto.

À BandNews Curitiba, ele também explicou que audiências públicas serão realizadas para ouvir a população. 

Ainda sobre mobilidade urbana, Pimentel frisou que o município aguarda o estudo do BNDES sobre a viabilidade econômica de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na capital, em um trajeto entre o Centro Cívico e o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A entrega deve ser feita até o segundo semestre.

  • Leia também: Projeto que propõe vale-creche é protocolado na Câmara Municipal

Sobre as obras no aterro sanitário de Fazenda Rio Grande, retomadas nesta semana, o prefeito afirmou tratar o caso com a responsabilidade necessária. O serviço prevê supressão da vegetação do local.

Pimentel frisou ter viajado a Brasília para conversar sobre o tema com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Ainda sobre sustentabilidade, Eduardo Pimentel falou das ações da prefeitura diante das mudanças climáticas – em especial, o alto volume de chuva. Em janeiro, Curitiba registrou mais de 300 milímetros de precipitação – a média história para o mês é de 186 milímetros.

O prefeito afirmou que parte das medidas se refere a investimentos de macrodrenagem, limpeza de rios e galerias de água, além do atendimento à população. A capital também receberá novos parques para auxiliar nos momentos de chuva.

Pimentel está no primeiro mandato como prefeito de Curitiba. Antes, por oito anos, ele ocupou o cargo de vice do município e também já foi secretário de Obras da capital.

Entrevista completa

Ouça abaixo a íntegra da entrevista do prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.