Premier League promete punir jogadores que fizerem comemorações polêmicas

A Premier League promete punição a jogadores que comemorarem seus gols debochando de outros atletas, times ou torcedores. A medida foi tomada após polêmica na goleada de 5 a 1 do Arsenal sobre o Manchester City.

No duelo do último domingo, no Emirates Stadium, o jovem Lewis-Skelly, do Arsenal, imitou Haaland após marcar um dos gols dos Gunners. No encontro entre as duas equipes na primeira rodada, Haaland chegou a questioná-lo após um pequeno bate-boca: “Quem é você?”

Outro lance que deu o que falar na Inglaterra aconteceu no jogo entre Tottenham e Leicester, no final de janeiro. Após marcar um gol, Jamie Vardy provocou a torcida dos Spurs apontando para o patch da Premier League, insinuando que o Leicester tem um título e a equipe de Londres não.

“Acho que todos nós gostamos de ver comemorações. Algumas foram muito engraçadas, divertidas, mas existe um limite. Quando isso se transforma em zombaria ou crítica, então precisamos lidar com isso”, disse Tony Scholes, diretor de futebol da Premier League, em entrevista para Sky Sports.

Esta não é a primeira vez que a organização do Campeonato Inglês precisa “intervir” em celebrações. Em 2006, Gary Neville, do Manchester United, foi multado em 5 mil libras após provocar a torcida do Liverpool em comemoração.

Na época, as autoridades criticaram a atitude, chamando o jogador de irresponsável por incitar violência entre as duas torcidas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Premier League promete punir jogadores que fizerem comemorações polêmicas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.