Veja como era a igreja histórica que desabou no centro de Salvador

O teto da igreja de São Francisco de Assis desabou na tarde desta quarta-feira (5) em Salvador (BA), deixando ao menos uma pessoa morta e cinco feridas. A paróquia fica localizada no Pelourinho, no centro histórico da capital baiana.

Conhecido como “Igreja de Ouro”, o templo tinha o teto ornamentado com ouro e pinturas religiosas. A construção é datada entre os séculos 17 e 18 e tem estilo barroco colonial. Trata-se de uma das maiores referências do gênero artístico no mundo.

O convento e a igreja são classificadas como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A fachada é barroca, assim como os painéis de azulejos portugueses, que reproduzem o nascimento de São Francisco. O interior é formado por talhas de madeira, moldadas em ouro em pó.

Desabamento

O desabamento ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (5). Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas após o desabamento, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Três viaturas de bombeiros permanecem no local atendendo as vítimas e realizando buscas na área, segundo o órgão. Equipes do Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado.

As polícias Civil e Militar e a Defesa Civil atuam no local.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja como era a igreja histórica que desabou no centro de Salvador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.