Vivo soma R$130 mi em contratos com startups em 2024

A Vivo encerrou o ano passado com 130 milhões de reais em contratos realizados com startups, o que representa um crescimento de 30% em relação a 2023, ou pouco mais de 10 milhões de reais por mês.

O montante é resultado de iniciativas conduzidas pelos fundos de Corporate Venture Capital (CVC) da Vivo, a Wayra e o Vivo Ventures, afirmou a companhia em comunicado à imprensa divulgado nesta quarta-feira.

“O impacto dessa estratégia é refletido nos números das startups do portfólio que já possuem contrato com a empresa. São 40% das startups da Wayra e 71% do Vivo Ventures, destacando a eficácia dos nossos investimentos”, disse o diretor-gerente da Wayra Brasil e Vivo Ventures, Phillip Trauer, no comunicado.

Os aportes envolvem startups como a plataforma de formação e recrutamento de profissionais de tecnologia ADA, a fintech que oferece crédito a pequenos e médios produtores rurais Agrolend, e o Klubi, que opera no mercado de consórcios, em uma parceria focada no consórcio digital de smartphones.

Quatro novos bilionários surgiram por semana em 2024, diz Oxfam

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vivo soma R$130 mi em contratos com startups em 2024 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.