“Coisas de Viver”, Roberta Campos apresenta álbum inédito

Adentrar o universo de Roberta Campos é embarcar em uma jornada de diálogos sinceros com a alma. Com uma carreira consolidada na MPB e uma identidade artística que se destaca pela sensibilidade de suas composições, a cantora e compositora mineira retorna após alguns anos sem lançar um álbum, com “Coisas de Viver” – projeto inédito que resgata sua forte veia folk e se desvia por arranjos sofisticados, transitando entre jazz, blues e pop.

Disponível nas plataformas digitais via ONErpm, o novo trabalho reflete um momento criativo profundo, onde Roberta explora as complexidades da vida e dos sentimentos através de canções que capturam a poesia do cotidiano. O single “Gérbera”, lançado em janeiro de 2025, ao lado de “Na Proa da Saudade”, já conquistou o primeiro lugar nas rádios brasileiras, mostrando o impacto da artista e a espera ansiosa de seus fãs por novas melodias.

É um disco confessional, íntimo, profundo e corajoso. Eu tenho uma veia folk forte nas minhas músicas e esse disco vem com uma pegada maior disso, misturado ao jazz, ao blues e uma pitada interessante do pop que mora também nas minhas composições. Os arranjos ajudam as músicas nesse caminho bonito da canção. Eu faço canções e as canções pedem um som vivo, orgânico, sincero”, revela Roberta Campos.

Gravado no estúdio Space Blues, em São Paulo, o projeto “Coisas de Viver” apresenta 8 músicas inéditas e autorais, com uma sonoridade que mergulha ainda mais fundo no folk – gênero que Roberta ajudou a popularizar no Brasil – em contraste com o pop presente em seus trabalhos anteriores. Embora o foco seja esse gênero, as composições da artista continuam a carregar um apelo radiofônico único, refletindo a natureza cativante de suas músicas. Não por acaso, Roberta segue conquistando destaque nas principais rádios do país, reafirmando sua presença no cenário musical nacional.

O desenvolvimento do álbum teve início com a canção que lhe dá nome, “Coisas de Viver”, criada em parceria com o cantor Paulo Novaes. Essa música se tornou o ponto de partida para todas as outras do projeto. Segundo Roberta, a maneira como Paulo transformou sua melodia em letra ressoou profundamente com tudo o que ela desejava expressar, criando o momento criativo ideal para o nascimento do álbum.

#tonamidia #claudelopes70 #jocarsveiculos #elaboramidia #grupomarinho #onerpm #robertacampos #coisasdevicer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.