Assaltos dentro de ônibus de Curitiba assustam moradores

Assaltos dentro de ônibus de Curitiba assustam moradores

Moradores e pessoas que utilizam a linha de transporte coletivo Vitória Régia – 630 relatam assaltos dentro dos ônibus. Entre dezembro e janeiro, foram seis ocorrências. Rosa é uma das vítimas que foi agredida com o facão do assaltante dentro do ônibus, quando estava acompanhada da filha. Ela também presenciou o ataque contra um idoso.

A ocorrência foi no dia 23 de janeiro. Rosa estava com a filha e  diz que a traumatizante. Agora, as duas  têm medo de entrar no transporte coletivo.

De acordo com vítimas e testemunhas que contataram a Band News FM Curitiba, os incidentes começaram na metade de dezembro do ano passado. Uma das primeiras vítimas, Karoline, descreve em detalhes o momento em que foi assaltada sob ameaça de arma branca. Ela retornava do trabalho no dia 11 de dezembro quando dois homens deram voz de assalto dentro do ônibus.

A mulher registrou o Boletim de Ocorrência em dezembro e destaca o modus operandi dos criminosos – eles embarcam no Terminal do Pinheirinho, dão voz de assalto ao passarem pela Garagem do Redentor. Então, um dos homens ameaça os passageiros, enquanto o outro recolhe os pertences de valor.

Preocupados e indignados com a situação, os moradores utilizaram um grupo nas redes sociais para se comunicar entre si, reunir depoimentos e realizar uma ação coletiva de denúncia.

Outra vítima também entrou em contato com a Rádio BandNews Curitiba. Amanda conta que os assaltos também acontecem durante o dia.

A linha Vitória Régia – 630 inicia o trajeto no Terminal Pinheirinho e percorre os bairros Pinheirinho, Capão Raso e Cidade Industrial.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba, por meio da Guarda Municipal, reforça que mantém patrulhamento preventivo nas linhas de transporte coletivo e que em casos de emergência, o cidadão deve acionar, de imediato, o telefone 153 da Guarda Municipal, ou 190 da Polícia Militar.

Reportagem: Giovanna Mateus com supervisão de Brenda Niewiorowski

Adicionar aos favoritos o Link permanente.