Coritiba perde mandos e jogadores são punidos, após Athletiba

Coritiba perde mandos e jogadores são punidos, após Athletiba

Jogadores do Athletico e do Coritiba foram punidos com 10 jogos de suspensão, nesta quarta-feira (05), após a confusão no clássico entre as equipes, pela primeira fase do Campeonato Paranaense. O caso foi analisado pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.

Pelo lado do Coritiba, foram punidos com 10 jogos de suspensão os laterais Jamerson e Rodrigo Gelado, os volantes Sebastian Gomez e Machado e o meia Josué. Pelo lado do Athletico, receberam 10 jogos de suspensão o goleiro Mycael, o lateral Fernando e o volante Felipinho.

Outros dois jogadores foram punidos com oito partidas: os atacantes Júnior Brumado, do Coritiba, e Isaac, do Athletico. Ainda pelo Furacão, tinham sido denunciados o goleiro Matheus Soares e o meia Zapelli. Os dois foram absolvidos.

LEIA TAMBÉM

  • Festival do Bacon começa nesta quinta-feira (6) no Mercado Municipal

No caso de injúria racial contra o zagueiro Léo, do Athletico, o Coritiba também foi denunciado. O Coxa perdeu três mandos de campo e recebeu multa de 50 mil reais. O Alviverde ainda foi denunciado pelas bombas, arremessos de copos pela torcida do Coritiba e uso de sinalizadores pela torcida do Athletico. Nesse caso, o Coxa recebeu mais 10 mil reais de multa.

Na denúncia pela impossibilidade de o Furacão usar o vestiário da equipe visitante, o Alviverde foi absolvido. O Athletico foi multado em 10 mil reais, pela invasão de campo do diretor de futebol, Rodrigo Possebon, e o supervisor Eder Chibior. Os dois dirigentes foram absolvidos.

O Furacão também não foi punido, pela entrada de sinalizadores na torcida do Athletico. O árbitro Selmo dos Anjos foi absolvido pela denúncia de omissão para evitar a confusão e pela denúncia de falta de relatos na súmula.

Foto: Reprodução

Informações: Cleverson Bravo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.