Grupo apresenta espetáculo gratuito com músicas e poesias em Teatro de Boa Vista


Apresentação acontece no próximo sábado (3) e domingo (4), no Teatro Jaber Xaud, localizado no bairro Mecejana. Sarau musical deve contar com 25 canções do repertório do Grupo Galpão, além de textos sobre a passagem do tempo e o processo de criação artística. Grupo Galpão apresenta sarau musical em Boa Vista (RR).
Davidson Rocha
🎭 A companhia teatral Galpão apresenta, no sábado (3) e domingo (4), o espetáculo “De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão”, que mistura músicas e poesias. A apresentação acontece no Teatro Jaber Xaud, localizado no bairro Mecejana, zona Oeste de Boa Vista. Ela é gratuita.
A proposta do sarau é apresentar 25 canções do repertório do Grupo, além de textos sobre a passagem do tempo e o processo de criação artística. Ele tem direção das atrizes Lydia Del Picchia e Simone Ordones.
“O foco desse sarau não é ser nostálgico, mas visar o futuro, o que está por vir. Celebrar o que foi feito para apontar possíveis caminhos para o futuro”, explica a diretora Simone Ordones.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Grupo Galpão em apresentação.
Davidson Rocha
➡️ No sábado, o espetáculo inicia às 20h e será interpretado em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Já no domingo ele ocorre mais cedo: às 18h30. Essa é a primeira apresentação do grupo na capital roraimense.
O sarau musical tem duração de 70 minutos e conta com um elenco de nove atores. A classificação indicativa é livre.
Durante a apresentação, músicas que marcaram o repertório de espetáculos do grupo devem ser revisitadas e recontextualizadas, canções de trabalhos antigos como “Corra enquanto é tempo”, “Álbum de Família”, “Um Moliére Imaginário” e “Partido”, chegando até espetáculos mais recentes.
Músicas que surgiram em workshops internos também devem ser apresentadas ao público pela primeira vez.
Atrizes durante apresentação do espetáculo ‘De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão’.
Davidson Rocha
De acordo com a diretora Lydia Del Picchia, o espetáculo desafia os atores e proporciona uma relação direita com o público, garantindo uma abordagem diferente dos textos e, principalmente, das músicas.
“Como é bom estar em Boa Vista, pela primeira vez, e com este espetáculo, ter a plateia cantando conosco, e perceber que a história do Grupo se renova e se fortalece”, destaca Lydia Del Picchia.
O Grupo Galpão está em turnê pela região Norte do Brasil e também deve se apresentar no Acre, Rondônia e Amapá. A turnê conta com o patrocínio oficial da Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Grupo Galpão
Criado há 42 anos, em Belo Horizonte (MG), o Grupo Galpão é uma das companhias teatrais mais conhecidas do Brasil. Ele surgiu da ideia de cinco atores, em 1982, a partir do espetáculo “A alma boa de Setsuan”.
O grupo teatral tem como proposta a construção de um teatro de grupo, com raízes ligadas à tradição do teatro popular e de rua.
Fazem parte do Galpão: Antonio Edson, Arildo de Barros, Beto Franco, Chico Pelúcio, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara.
Atores do Grupo Galpão, companhia criada em 1982.
Davidson Rocha
Ao montar espetáculos com diferentes diretores convidados – como Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Yara de Novaes e Marcio Abreu, além dos próprios integrantes, que também dirigem espetáculos do Grupo –, o Galpão desenvolve um teatro que alia rigor e investigação de linguagens, com um repertório com grande poder de comunicação com o público.
Os trabalhos dialogam com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e o palco, o universal e o regional brasileiro.
Serviço
Espetáculo “De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão”
QUANDO: sábado (3), às 20h e domingo (4), às 18h30;
ONDE: Teatro Jaber Xaud, localizado no Centro de Atividades do Sesc Mecejana;
QUANTO: gratuito
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.