Polícia Civil fecha fábrica clandestina que produzia gelos saborizados sem higiene e prende comerciante em Campinas


Homem também era responsável por adega, onde foram encontradas carnes com remarcação de validade e cigarros de origem estrangeira. Comerciante é preso em fábrica de gelo saborizado clandestina em Campinas
Um comerciante de 37 anos foi preso e nesta quarta-feira (6), em Campinas (SP), por crimes contra a saúde pública e contrabando. Segundo a Polícia Civil, ele é responsável por uma fábrica que produzia gelos saborizados sem a devida higiene, além de manter peças de carne com validade remarcada e cigarros de origem estrangeira.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A ação foi conduzida pela Delegação de Investigações Gerais (DIG), que apurava a existência de uma fábrica clandestina, sem autorização para funcionar, que fabricava gelos para produção de drinks na Chácara Santa Letícia.
No local, os investigadores encontraram maquinário em atividade e produtos prontos para venda. De acordo com o boletim de ocorrência, a situação do galpão era insalubre, sem a higiene que é normalmente exigida na fabricação de produtos alimentícios.
Questionada, a gerente informou que o dono do local também possuía uma adega na Vila Aeroporto. Os agentes seguiram até o endereço e encontraram outras irregularidades, como carnes refrigeradas com remarcação da data de validade e cigarros.
O homem foi autuado em flagrante e levado para a delegacia. A perícia foi acionada.
Dono de adega de Campinas tinha fábrica clandestina de gelos saborizados em condição insalubre
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.