Tripulante fica ferido durante turbulência severa em voo da Azul

Um tripulante da Azul ficou ferido na última quarta-feira (5) após uma turbulência severa em um voo da companhia entre Fernando de Noronha e Recife (PE).

A companhia não informou o nome e nem a função do tripulante ferido, mas confirmou que o profissional “teve uma entorse no tornozelo e recebeu atendimento médico após o pouso, que aconteceu normalmente”.

Segundo a companhia, a aeronave não teve nenhum tipo de problema técnico. “Devido a condições climáticas adversas na região, a aeronave passou momentaneamente por zonas de turbulência severa enquanto orbitava no aguardo para aproximação final”.

A empresa diz que “está prestando toda a assistência necessária aos clientes e tripulantes e reforça que a operação do voo foi feita em total segurança, valor primordial para a Azul”.

Como foi o voo

O voo da Azul entre Fernando de Noronha e Recife foi operado por um ATR 72-600, prefixo PR-AKA, que decolou no período da manhã.

De acordo com informações do site Flightradar24, o avião deu voltas por cerca de 20 minutos entre os estados da Paraíba e de Pernambuco antes de seguir o procedimento de aproximação para Recife.

No jargão da aviação, esse procedimento de dar voltas antes do pouso é conhecido como “orbitar”.

O pouso ocorreu às 10h25, pelo horário de Brasília.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tripulante fica ferido durante turbulência severa em voo da Azul no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.