Fortaleza x Ceará: 1º Clássico-Rei do ano terá arbitragem de fora do Estado

Matheus Delgado Candançan será o árbitro de Fortaleza x Ceará, o primeiro Clássico-Rei de 2025. O paulista, do quadro da Fifa, apitará o confronto neste sábado (8), na Arena Castelão, pela 5ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense.

O regulamento da competição prevê a possibilidade de arbitragem de fora do quadro da Federação Cearense de Futebol (FCF,) desde que tenham o escudo da Fifa ou sejam máster da CBF (árbitros mais experientes que, normalmente, já foram Fifa). É o caso de Candançan. Ele apitou nesta quarta-feira (5) o jogo Santos 1 x 1 Botafogo-SP, pelo Paulistão, na reestreia de Neymar pelo Peixe.

Todo o quarteto será de “forasteiros”, por decisão dos clubes que vão bancar a viagem, estadia, alimentação e honorários dos profissionais:

  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (Fifa-SP)
  • Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (Fifa-PR) e Gizeli Casaril (Fifa-SC)
  • Quatro árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)

Não há árbitro de vídeo (VAR) na fase de grupos do Cearense, somente a partir das semifinais. Fortaleza e Ceará já garantiram, com uma rodada de antecedência, as lideranças dos Grupos A e B, portanto já estão classificados direto para a semi.

Os segundos e terceiros colocados jogarão as quartas de final. Esses confrontos serão definidos após os cinco jogos da última rodada, todos neste sábado (8) às 16h30 (de Brasília).

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fortaleza x Ceará: 1º Clássico-Rei do ano terá arbitragem de fora do Estado no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.