Porteiro de obra é morto a facadas durante trabalho


Suspeito levou uma televisão e não foi preso. Caso aconteceu no bairro Buritis, em Belo Horizonte. Obra onde porteiro foi morto, em Belo Horizonte
Raquel Freitas/ TV Globo
O porteiro de uma obra, de 74 anos, foi morto a facadas no local da construção, no bairro Burits, Região Oeste de Belo Horizonte, na noite deste sábado (27).
O crime foi descoberto na manhã deste domingo (28) quando outro porteiro chegou ao local para render o colega. Ele estranhou o fato de o portão estar destrancado e, em seguida, encontrou a vítima, José Pereira dos Santos, ao chão, no terceiro andar da obra.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o local onde o corpo foi achado estava com “cenário típico de luta corporal”, com cadeiras quebradas.
Uma representante da empresa forneceu imagens de circuito de segurança para os policiais. As gravações mostram que o suspeito se aproximou do refeitório, por volta das 19h30 de sábado, e inicou uma discussão com o porteiro.
Segundo a representante, uma televisão, dois cadeados e um molho de chaves foram roubados. Ainda de acordo com ela, um homem com as mesmas características do suspeito já tinha entrado no local, no dia 21 de julho.
Ninguém foi preso. A Polícia Civil informou que deslocou uma equipe de investigadores e da perícia oficial até o local do homicídio para a coleta de vestígios e informações que subsidiarão as investigações. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de BH.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.