Imbituba (SC) abre inscrições para Auxílio Transporte Universitário 2025 

A Prefeitura de Imbituba (SC), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude (SEDEJ), publicou o edital que regulamenta as inscrições para a concessão do Auxílio Transporte nesta semana. O benefício é destinado a estudantes universitários e de ensino técnico que residem na cidade e estudam nos municípios de Tubarão e Capivari de Baixo.

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O auxílio é oferecido em parceria com a Associação dos Estudantes Universitários de Imbituba (AEUNI) e garante transporte gratuito para até 10% dos estudantes inscritos, desde que comprovem renda familiar de até três salários mínimos.

Quem pode se inscrever?

Podem solicitar o benefício os estudantes universitários e de ensino técnico associados à AEUNI, matriculados e frequentando o primeiro semestre letivo de 2025 nas seguintes instituições de ensino:

  • Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL
  • Faculdade Capivari – FUCAP
  • Universidade Norte do Paraná – UNOPAR
  • Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
  • Centro Universitário de Maringá – UNICESUMAR
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC
  • Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC
  • Centro de Educação Profissional Diomício Freitas – CEDUP

Como se inscrever?

As inscrições estarão abertas de 11 a 13 de fevereiro de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente online, por meio do formulário disponível no link: https://forms.gle/SrUUHkvYKWbstNLE7.

Os candidatos deverão preencher o formulário e anexar a documentação solicitada de forma clara e legível.

Documentação necessária

  • Para concorrer ao benefício, é necessário apresentar:
  • Comprovante de matrícula no primeiro semestre de 2025;
  • Comprovante de inscrição na AEUNI ou carteira digital;
  • Documento de identidade (RG, CPF ou CNH) do candidato e de todos os integrantes do grupo familiar;
  • Comprovante de renda atualizado de todos os membros da família que contribuem para o orçamento familiar;
  • Comprovante de residência no nome do candidato ou de seus responsáveis;
  • Declaração de união estável (se aplicável);
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) dos membros do grupo familiar;
  • Outros documentos, conforme exigido no edital.

Entrevista e seleção

Após a inscrição, os candidatos passarão por entrevistas com a assistente social da SEDEJ, entre os dias 19 e 21 de fevereiro de 2025, para análise da documentação e confirmação dos dados.

A lista provisória dos estudantes contemplados será divulgada no dia 27 de fevereiro de 2025, no site da Prefeitura. O resultado final será publicado no dia 5 de março de 2025.

Cronograma

  • 06/02/2025 – Publicação do edital
  • 07/02/2025 – Período para recursos sobre o edital
  • 11 a 13/02/2025 – Período de inscrições
  • 19 a 21/02/2025 – Entrevistas com a assistente social
  • 27/02/2025 – Divulgação da lista provisória
  • 28/02/2025 – Período para recursos sobre a lista de contemplados
  • 05/03/2025 – Resultado final
  • 06 e 07/03/2025 – Assinatura para isenção na sede da AEUNI

Mais informações

Os estudantes interessados devem ler atentamente o edital e garantir que toda a documentação esteja correta. Para dúvidas ou mais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação, Esporte e Juventude ou com a AEUNI.

Local da entrevista: Secretaria de Educação, Esporte e Juventude – SEDEJ

Endereço: Av. Dr. João Rimsa, nº 671, Centro, Imbituba/SC

Fonte: PMI

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