Caso Guaranho: julgamento do réu começa terça-feira (11), em Curitiba

Caso Guaranho: julgamento do réu começa terça-feira (11), em Curitiba

Está marcado para a próxima terça-feira (11), no Tribuinal do Júri de Curitiba, o início do julgamento do ex-policial penal Jorge Guaranho acusado de matar a tiros Marcelo Arruda. O caso ocorreu no dia 9 de junho de 2022 durante a festa de aniversário de 50 anos da vítima, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

De acordo com as investigações, o acusado atirou no tesoureiro do PT motivado por divergências políticas. Na sessão de julgamento, o Ministério Público do Paraná sustentará a prática de homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil e por perigo comum.

  • Veja também: Pessoa fica presa dentro de um caminhão na BR-476

A denúncia, oferecida pelo MP ao Judiciário no dia 20 de julho de 2022, foi assinada pelo Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela 13ª Promotoria.

Conforme as investigações, Jorge Guaranho invadiu a comemoração de Marcelo Arruda iniciando uma discussão. Na sequência, foi embora. Porém, cerca de 10 minutos depois, o ex-policial voltou ao local, desta vez armado, e disparou contra o agente municipal. Marcelo foi socorrido, mas morreu horas depois. Guaranho também foi baleado e agredido por convidados.

O julgamento ocorrerá em Curitiba e não em Foz do Iguaçu, local onde o crime ocorreu, por decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, que atendeu pedido da defesa do réu.

Vão atuar no julgamento os membros do MPPR titulares da 7ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida.

Informações: Marlon Santiago

Adicionar aos favoritos o Link permanente.