Kim Jong-un promete desenvolver forças nucleares da Coreia do Norte, diz TV

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, criticou a cooperação militar entre Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul por aumentar as tensões na região e prometeu tomar ações, incluindo maior desenvolvimento de forças nucleares, informou a mídia estatal norte-coreana neste domingo (9).

Os comentários de Kim foram feitos durante um discurso em uma visita ao Ministério da Defesa no sábado (8) para comemorar o dia da fundação de seu Exército.

Kim destacou que o posicionamento de ativos nucleares estratégicos, além da realização de exercícios militares e cooperação dos EUA com o Japão e a Coreia do Sul podem provocar desequilíbrio militar na região e levantam um grave desafio ao ambiente de segurança, segundo a televisão estatal KRT.

O líder reafirmou a “política inabalável” de avançar ainda mais as forças nucleares, destacou a reportagem.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na sexta-feira (7) que teria contato com a Coreia do Norte. Essa fala aconteceu após reunião com o primeiro-ministro japonês Shigeru Ishiba.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Kim Jong-un promete desenvolver forças nucleares da Coreia do Norte, diz TV no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.