Se pararem, envio anistia de multas à Câmara, diz Nunes sobre mototaxistas

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que pode anistiar as multas de motociclistas flagrados em blitze prestando o serviço de mototáxi na capital paulista.

A declaração foi dada em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10). A condição para que isso ocorra, contudo, é que as empresas desistam de operar o serviço de mototáxi em São Paulo.

A anistia às multas será concedida após o Executivo municipal encaminhar, à Câmara, um projeto relativo ao tema, de acordo com Nunes.

“Se elas (empresas) reconhecerem que, em São Paulo, não é possível ter, e caso elas anunciem que não vão mais operar, no dia seguinte, eu mando, para a Câmara, um projeto de anistia das multas”, afirmou.

A declaração é um novo episódio da queda de braço entre a Prefeitura e os aplicativos de mobilidade, 99 e Uber, sobre a operação do serviço de mototáxi em São Paulo.

No último sábado (8), a gestão municipal, publicou, nas redes sociais, uma campanha publicitária contra o serviço.

Na peça, uma pessoa que usa cadeira de rodas, ex-motoqueiro, aparece vendo imagens de acidentes envolvendo motos.

Sobre o vídeo, o prefeito afirmou que “é obrigação do poder público fazer as suas campanhas de conscientização”.

“Colocamos uma situação onde um cadeirante participou do filme demonstrando que ele foi uma pessoa que sofreu um acidente. Nós sabemos que a moto é mais perigosa, com o passageiro mais ainda. Então temos que fazer esse tipo de conscientização”, ressaltou.

Multas e apreensões

Na semana em que a 99 iniciou o serviço “99 moto”, a Prefeitura apreendeu nove veículos deste tipo durante uma ação de fiscalização contra o transporte de passageiros em motocicletas por aplicativo.

De acordo com a Prefeitura e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte, pelo menos 307 motos foram apreendidas desde o início de janeiro. Além das apreensões, os motoristas estavam sendo autuados com multas em torno de R$ 7 mil.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Se pararem, envio anistia de multas à Câmara, diz Nunes sobre mototaxistas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.