O plano da comissão técnica da Seleção para Neymar após retorno ao Santos

Ainda há cautela na comissão técnica da Seleção Brasileira com relação a Neymar. O fato de o jogador ter se apresentado bem fisicamente ao Santos e ganhar minutos em campo faz com que o técnico Dorival Júnior se anime com a chance de ter em breve o jogador que, como já disse mais de uma vez, é fundamental em seu projeto.

Mas será que ele já vai aparecer na lista de convocados para os jogos de março?

Dorival e sua comissão técnica embarcaram para acompanhar jogos e treinamentos de selecionáveis na Europa. O treinador retorna ao Brasil no dia 18, após passagens por Inglaterra e Espanha, e deve acompanhar algumas partidas em solo nacional antes de convocar a Seleção.

Os próximos confrontos serão contra a Colômbia, dia 20 de março, em Brasília, e Argentina, dia 25, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A data da convocação ainda não foi fechada por “culpa” do Carnaval. Dorival quer esticar um pouco mais o anúncio, justamente para observar com mais calma esse início de jornada de Neymar no Santos.

Por isso há dúvida ainda se a lista vai ser anunciada antes de 28 de fevereiro, que é sexta de Carnaval, ou depois, entre os dias 5 e 7 de março. A apresentação dos jogadores para a Data Fifa será entre 16 e 17 de março.

Neymar tenta encerrar jejum de quase 500 dias sem marcar gols

De qualquer forma, Neymar deve figurar na pré-lista que precisa ser enviada aos clubes, que garante sua convocação mesmo se Dorival esticar um pouco a data do anúncio. Os clubes precisam saber que seus jogadores poderão ser chamados até 15 dias antes do início da Data Fifa.

Há cautela justamente porque, na visão da comissão técnica, Neymar precisa de minutagem neste momento. Se convocado, pode haver pressão para que ele jogue, mesmo sem o ritmo ideal. Por isso a avaliação sobre suas atuações, com feedback da comissão técnica do Santos e do estafe do jogador, e suas condições físicas serão fundamentais para que Dorival finalmente se decida.

Neymar, de 33 anos, sofreu grave lesão ligamentar no joelho esquerdo em outubro de 2023, em jogo do Brasil no Uruguai pelas Eliminatórias. Foi sua última convocação pela Seleção.

Ele passou por uma cirurgia, não voltou a atuar com frequência por seu ex-clube, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que preferiu rescindir o contrato. O atacante assinou com o Santos até meados de 2025.

Este conteúdo foi originalmente publicado em O plano da comissão técnica da Seleção para Neymar após retorno ao Santos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.