Venezuelanos fazem manifestação contra Maduro na fronteira com o Brasil


Manifestantes se reúnem em Pacaraima, município roraimense na fronteira do Brasil, na tarde deste domingo (28), dia de eleição presidencial na Venezuela. Venezuelanos se manifestam em oposição a reeleição de Maduro, em Pacaraima (RR).
Caíque Rodrigues/g1 RR
Ao menos 300 venezuelanos participam de uma manifestação em oposição a uma possível reeleição de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais da Venezuela, em Pacaraima, município roraimense na fronteira do Brasil, na tarde deste domingo (28) — dia de eleição no país vizinho.
Com bandeiras da Venezuela e roupas que representam as cores do país, eles estão distribuídos por toda a fronteira entre os dois países.
Eleição na Venezuela — acompanhe em tempo real
O grupo começou a se reunir por volta das 17h (18h no horário de Brasília), no ponto onde as bandeiras brasileiras e venezuelanas dividem espaço.
Os manifestantes tomaram o marco da fronteira da Venezuela com o Brasil de forma pacífica. Com gritos e palavras de ordem eles pedem a queda do atual presidente Nicolas Maduro, o chamando de “ditador”.
“Queremos uma Venezuela livre, queremos comemorar o fim da opressão. Estamos reunidos, concentrados para apoiar nosso país, pois deixamos nossas famílias sofrendo lá e estamos no Brasil tentando uma vida melhor, mas queremos voltar para a Venezuela e a queda de Maduro”, disse ao g1 a refugiada Oceania Cayone, de 30 anos.
Com o início da manifestação, militares da Guarda Nacional Venezuelana se organizaram armados para reforçar o bloqueio da fronteira, que está fechada desde sexta-feira (26) por conta das eleições.
*Essa reportagem está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.