Lula dá mais atenção para quem visitou ele na cadeia, diz Paulinho da Força

Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, fez duras críticas ao governo do presidente Lula, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (10). Uma delas é o fato que “o governo fica em casa e não conversa”, segundo o próprio deputado.

“Nesse mandato, a base do governo fica em casa, não conversa, ou viaja muito, o país está meio desgovernado”, disse.

Paulinho chegou a afirmar que se encontrou com Lula apenas uma vez durante os dois primeiros anos de mandato. E que, agora, não tem mais vontade de “ir lá [Planalto]”. Ele atribuiu essa falta de contato ao período em que o presidente esteve preso, ressaltando que, hoje, Lula só se encontra com quem o visitou na cadeia.

“Hoje, me parece que ele dá mais atenção para as pessoas que visitavam ele na cadeia, na prisão… e o resto, ele deixa de lado. Quem não visitou. Eu, como não visitei, ele só me recebeu uma vez depois da eleição”, destacou.

Ele revelou que não apoiará mais Lula na próxima eleição, caso ele venha a disputar o cargo novamente. O Solidariedade foi um dos partidos que compuseram a base de apoio à candidatura do PT em 2022. De acordo com Paulinho, o Lula que ele esperava “não existe mais”.

“O primeiro e segundo mandato do Lula, era um outro tipo de gente, que recebia os deputados. Era até chato. Toda quinta-feira, o Lula tinha reunião, que ia até meia-noite, com uns 50, 40 deputados, todas as noites. […] Eu estou desde essa época no Congresso”, pontuou.

“Acho que o Lula, que nós esperávamos que fosse, não existe mais, ele é outro tipo de pessoa”, concluiu.

A CNN entrou em contato com assessoria do governo federal e aguarda retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula dá mais atenção para quem visitou ele na cadeia, diz Paulinho da Força no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.