Reconhecimento facial será obrigatório na Ilha do Retiro; entenda

O reconhecimento facial passará a ser obrigatório para acessar a Ilha do Retiro, a casa do Sport, a partir desta semana. É o que garante o presidente rubro-negro, Yuri Romão, que detalha outras medidas.

“A partir de 15 de fevereiro, o próximo sábado, nenhum torcedor do Sport entrará no estádio sem passar pelo reconhecimento facial, e com ingresso pessoal e intransferível”, afirma o presidente Yuri Romão.

As catracas com biometria facial começaram a ser colocadas no último semestre do ano passado, em trabalho feito pela Imply ElevenTickets, empresa que vem colaborando para a modernização da Ilha e do Sport em outras frentes, como a implantação de sistema integrados para venda de ingressos, controle de acessos, gestão de sócios, mensalidades e programas de vantagens.

Serão, ao todo, 53 pontos de acesso por 10 portões do estádio do Leão, os quais estão recebendo ativações gradativas desde outubro. O foco agora é intensificar a campanha de cadastramento.

“O reconhecimento facial tem sido um divisor de águas para a segurança e inovação dos clubes brasileiros. Essa tecnologia de última geração contribui para que os torcedores tenham uma experiência de acesso mais rápida e conveniente. É possível acessar somente com o rosto, sem precisar carregar mídias físicas ou cartões”, completou o CEO Fundador da Imply, Tironi Paz Ortiz.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Reconhecimento facial será obrigatório na Ilha do Retiro; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.