Fernanda Torres critica clichês de filmes com homens fracos: “Não suporto”

Em uma conversa com a atriz Jessica Chastain, 47, Fernanda Torres, 59, comentou sobre a diferença na oferta de papéis para homens e mulheres, analisando o tratamento específico que alguns personagens masculinos têm recebido nos últimos tempos.

“As mulheres, hoje em dia, têm muito mais espaço, mas, ao mesmo tempo, existe o clichê nos filmes de que os homens são fracos. Eu não suporto isso”, afirmou Torres.

“Se você cria mulheres poderosas, os homens acabam sendo retratados como idiotas. Acho que esse é o problema de hoje. Quando vejo um filme em que o homem é um idiota, fico irritada. É como se fosse: ‘Pô, vamos lá’.”

Chastain então comentou: “O melhor é quando eles são iguais, porque isso cria tensão, não é? Se uma pessoa está sempre dominando e a outra sempre se submetendo, não há tensão nenhuma.”

“E a vida não é assim”, finalizou Fernanda Torres.

Durante a conversa, Jessica Chastain revelou ser admiradora do trabalho de Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”. Por sua vez, a atriz brasileira compartilhou que, apesar de ter recebido o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes por sua atuação em “Eu Sei que Vou Te Amar“, não é muito fã do filme.

Em outro momento, a filha de Fernanda Montenegro admitiu que já se arrependeu de ter escolhido a carreira de atriz.

“Estava cansada da dependência do convite. É necessário que alguém queira você. Pensei: ‘Não quero viver assim. Quero fazer minhas próprias coisas’. Foi então que comecei a escrever roteiros, depois livros, e percebi que uma coisa ajudava a outra”, ela disse.

Fernanda Torres sobre “Ainda Estou Aqui”: “Chorava após algumas cenas”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernanda Torres critica clichês de filmes com homens fracos: “Não suporto” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.