Trabalhadores da limpeza pública de Teresina realizam paralisação e denunciam atraso de salários


Os profissionais realizam na manhã desta terça-feira (11), uma manifestação em frente à empresa Consórcio Aurora/Recicle, responsável pela limpeza pública da capital. Trabalhadores da limpeza pública de Teresina fazem paralisação.
Mayrla Torres/ Portal Clube News
Trabalhadores da limpeza pública de Teresina realizam na manhã desta terça-feira (11), uma manifestação em frente à empresa Consórcio Aurora/Recicle. Além da mobilização, os profissionais paralisaram as atividades de capina e coleta de lixo na capital. Apenas os trabalhadores que fazem a limpeza das unidades de saúde continuarão trabalhando.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo Jonatas Miranda, presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Estado Do Piauí (Seeacep), os trabalhadores denunciam atraso salarial, falta de pagamento do vale-alimentação, atraso na segunda parcela do 13º salário, vale-transporte, plano de saúde e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
“A empresa nos chamou e propôs pagar todo o débito que tem até sexta-feira, mas o nosso posicionamento em relação a paralisação continua o mesmo: as atividades irão continuar paralisadas o dia inteiro. Nós só sairemos para as ruas com a garantia que esses pagamentos serão feitos”, destacou o presidente.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Reportagem em atualização.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.