Duas americanas ficaram feridas em suposto ataque de tubarão nas Bahamas

Duas mulheres americanas ficaram feridas em um “suposto ataque de tubarão” enquanto nadavam nas Bahamas, segundo autoridades.

O ataque relatado, segundo a Royal Bahamas Police Force, ocorreu na sexta-feira (7) por volta das 18h30 no horário local nas águas da Baía de Bimini.

O local é um destino turístico popular no oeste das Bahamas, conhecido por praias imaculadas e pesca.

As autoridades em Bimini investigam o ataque relatado, falou a polícia em um comunicado.

As mulheres ficaram feridas enquanto nadavam e foram inicialmente tratadas em uma clínica local antes de serem transportadas de helicóptero para um hospital em New Providence, ilha mais populosa do país, para cuidados adicionais, comunicou a polícia.

Uma das mulheres sofreu ferimentos descritos como “graves”, segundo as autoridades.

A CNN entrou em contato com a Royal Bahamas Police Force para comentar.

Ataques de tubarão não provocados são raros nas Bahamas, com apenas 34 registrados desde 1580, segundo o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão do Museu da Flórida.

Isso coloca o país caribenho em nono lugar entre todos os países rastreados, com os EUA liderando com 1.640 casos, seguidos pela Austrália com 706 e África do Sul com 262, mostram os dados.

No entanto, o incidente da semana passada é pelo menos o terceiro ataque de tubarão relatado envolvendo turistas americanos nas Bahamas desde 2023.

Em janeiro de 2024, um menino de 10 anos de Maryland foi mordido enquanto participava de uma expedição a um tanque de tubarões em um resort em Paradise Island, relatou a polícia.

Em dezembro de 2023, uma mulher de 44 anos de Boston foi fatalmente atacada pelo animal enquanto praticava stand up paddle perto de um resort de praia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Duas americanas ficaram feridas em suposto ataque de tubarão nas Bahamas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.